A produção da sexta temporada de The Handmaid's Tale e de um novo spin-off de Game of Thrones foi interrompida por conta da greve de roteiristas de Hollywood, que já paralisou talk-shows e séries como Stranger Things e Cobra Kai, além do filme Blade, da Marvel.
Drama da plataforma Hulu vencedora do Emmy, The Handmaid's Tale teve alguns dos episódios escritos para a nova fase. As filmagens deveriam começar no final do verão (que vai até setembro no Hemisfério Norte), conforme o co-produtor executivo e roteirista Yahlin Chang. Ele ainda afirmou que o trabalho dos roteiristas paralisou quando a greve dos roteiristas foi convocada, em 2 de maio.
Na segunda-feira (8), o autor de Game of Thrones George R.R. Martin informou em seu perfil no Twitter que os escritores do spin-off A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight (ainda sem tradução em português) também pararam as atividades por conta da greve. A série vai se passar cem anos antes dos eventos de Game of Thrones, quando o clã Targaryen detém o Trono de Ferro, e vai focar sua história em um jovem cavaleiro. Ainda não há previsão de data de estreia.
Por outro lado, a segunda temporada de House of the Dragon começou a ser filmada em abril e não deverá ser afetada. As gravações ocorrerão ainda em Londres, na Inglaterra, e no País de Gales. Os oito episódios estão escritos e revisados, segundo Martin, que também expressou seu apoio ao sindicato dos roteiristas.