Certos atores se especializam em viver mocinhos na ficção. Para outros, no entanto, o que cai bem mesmo é a vilania. É o caso de Emilio Dantas. Em Vai na Fé, ele interpreta Theo, terceiro mau-caráter de sua carreira.
O ator estreou na telinha da Globo como Pedro, na novela Além do Tempo (2015). Na primeira fase, ambientada no século 19, o vilão infernizou a vida de Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso), provocando a morte de ambos. A maldade seguiu o personagem até sua reencarnação, novamente como algoz do casal principal.
Em A Força do Querer (2017), Emilio deu vida a Rubinho, o marido pilantra de Bibi (Juliana Paes).
Canalha
Pedro e Rubinho são fichinha perto de Theo, o vilão de Vai na Fé. Falso amigo, estuprador, marido abusivo, pai cruel, tudo isso e muito mais fazem dele um perigo para quem cruza seu caminho. Nos capítulos mais recentes, quando o exame de DNA mostrou que é ele o pai de Jenifer (Bella Campos), começou um verdadeiro inferno para a jovem e sua família, principalmente para Sol (Sheron Menezzes). Em cada cena, Emilio cresce aos olhos do público e faz de Theo um tipo odioso, que exala maldade de todos os poros. Ponto para o talento do ator, que consegue fazer de cada vilão um tipo único – e detestável.