Um dos atores mais populares dos anos 1990 e que é lembrado por ter interpretado o personagem Matosão, em Vamp, Flavio Silvino segue recebendo cuidados em razão do acidente que ele sofreu em 1993, deixando-o em coma, na época.
Longe da telinha desde a novela Laços de Família, exibida pela Globo no ano 2000, o ator segue recebendo cuidados especiais ao lado da mãe, Diva Plácido, que recentemente, falou em entrevista à revista Quem.
"O Flavio está a mesma coisa. A rotina dele é fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Agora tem um home care, com técnicos de enfermagem que se revezam. Cuidei dele até onde pude, são 30 anos que ele está nessa. E precisei de ajuda. Mas eu dedico minha vida a ele".
Diva confessou, ainda, que evita expor o filho em aparições na mídia. Além disso, ela lamenta a ausência dos amigos.
"No dia a dia, ele conversa muito com os enfermeiros, que são as pessoas que ficam com ele, além de mim. É que chega um ponto que some todo mundo. A melhor amiga dele sumiu. No início, a gente sente. Mas depois a vida segue. Eu entendo".
Em entrevista à Caras Digital, a irmã dele, Isabela, falou sobre o dia a dia do ator.
"O Flavio está bem, com as mesmas dificuldades de sempre, no andar e na fala, mas bem. Ele faz fisioterapia durante a semana numa clínica em Botafogo.
Sobre o acidente
Em 2 de novembro de 1993, o ator voltava de uma viagem de feriado com seu irmão, João Paulo, de 11 anos. Enquanto dirigia em direção a Rio Bonito, Flávio Silvino sofreu um acidente quando um furgão foi ultrapassado por um ônibus na BR-124, perdeu a direção e tombou sobre seu carro e uma moto que estava próxima.
Flávio Silvino sofreu traumatismo craniano, contusão no tórax e fratura no braço durante o acidente, enquanto seu irmão teve apenas ferimentos leves. O ator de Laços de Família foi levado em estado gravíssimo para a UTI da Clínica Santa Helena, em Cabo Frio, onde ficou em coma.