O espírito obsessor mais aterrorizante da televisão brasileira está de volta. Guilherme Fontes pode voltar a interpretar Alexandre, de A Viagem (1993), em um novo filme que a Globo está produzindo para celebrar os 30 anos da novela. A declaração foi dada pelo ator durante evento de lançamento da série Os Outros.
Segundo ele, a Globo desistiu da ideia de fazer um remake da história de A Viagem e agora prepara um longa. O projeto, ainda bem no início, contaria o que aconteceu com os personagens, e Alexandre apareceria diretamente do céu.
— A impressão que eu tenho é que não vai ser um remake, não. Acho que é um longa-metragem. Até já conversaram comigo um pouco, estamos aguardando o roteiro para ver como é a história. Mas é um filme e eu faria, só não sei exatamente o quê. Não sei se farei outro personagem ou se é o Alexandre em memórias. Eu tô bem ansioso, aguardando o roteiro para ler — adiantou o ator, conforme o Notícias da TV.
Na novela baseada na obra de Chico Xavier, Alexandre se mata no início da trama após ser preso e, em seguida, vai para o Vale dos Suicidas.
De lá, ele passa a atormentar os personagens vivos, chegando a ir a seu próprio velório, incorporar em outras pessoas e até matar Otávio, personagem de Antônio Fagundes.
Recentemente, em entrevista a GZH, Fontes revelou que até hoje as pessoas chamam ele de Alexandre quando ele sai na rua.
—É um trabalho feito há 30 anos e que continua tendo um efeito tão grande até hoje, formando novas gerações, virando meme, entrando no mundo digital. Eu só vejo futuro para esse personagem. Ano passado, usei até uma figurinha do Alexandre para cutucar o Big Brother — brincou o artista, conforme o Notícias na TV.