Gabriel Contente, 26 anos, repete em Vai na Fé a parceria com a autora Rosane Svartman, com quem já havia trabalhado em Bom Sucesso (2019). Na atual trama das sete, Otávio, conhecido pelos amigos como Tatá, foi o primeiro namorado de Jenifer (Bella Campos), e parecia o genro que toda sogra pediu a Deus. No entanto, a máscara de bom moço caiu quando Jeni descobriu que ele havia fraudado documentos para ganhar uma bolsa de estudos no Icaes. Vindo de uma família de classe média alta, Tatá entrou na universidade em uma vaga destinada a jovens de baixa renda. Quando a verdade veio à tona, o rapaz perdeu a namorada, a bolsa e o respeito dos amigos. Em bate-papo com Retratos da Fama, o ator não defende seu personagem, pelo contrário, acredita que Otávio tem um sério desvio de caráter. Mas será que ele é capaz de mudar? Confira!
Otávio se envolveu em uma situação complicada ao fraudar documentos para ganhar uma bolsa no Icaes. Como você analisa essa atitude do seu personagem? Acha que é um desvio de caráter ou ele se deixou levar pelos benefícios que poderia ter ao cometer esse crime, como a aceitação dos pais, por exemplo?
Vou contar minha opinião pessoal pela primeira vez: eu acho o Otávio muito sonso. Falsificou o documento, falava pra todo mundo que era bolsista, ou seja, nem procurava esconder, ao mesmo tempo que também mostrava para todos como tinha dinheiro. Parece até que se divertia. Mentiu pros amigos, mentiu pros pais e pra namorada. Mesmo quando ela pediu pra ele falar a verdade, na maior cara lavada, disse que não tinha feito nada. Tentou se utilizar dos sentimentos da Jenifer para limpar sua barra, usando a primeira vez dela e até mesmo a religião. Me parece um pouco mau caráter…
Tatá está em busca de redenção após esse passo em falso. Acha que ele ainda tem chance com Jenifer, ainda mais agora que a menina está com outros pretendentes?
Não sei se chance… mas o que posso dizer é que ele não vai se contentar em ficar fora da vida dela. O Tatá é persistente. Agora, ele está recolhido por conta das coisas erradas que fez. Mas como será quando ele finalmente sair do exílio?
Que tipo de personagem você sonha em interpretar na telinha?
Algum personagem estranho. Algum que tenha muitos problemas e questões com o mundo. Talvez um vilão metódico, ou um personagem cômico, mas solitário, como um palhaço. Tá, acabei de falar que gostaria de fazer o Coringa. Mas poderia ser outro palhaço solitário e vilão (risos).