O reality show Naked Attraction, exibido pela da TV britânica, é um programa de relacionamento no qual a dinâmica faz com que os participantes escolham um par romântico depois de analisar vários pretendentes nus. O programa do Channel 4 gera reclamações e controvérsias desde sua criação, em 2016, e voltou a causar movimentar debates nos últimos dias após uma brasileira postar um trecho de um episódio no Twitter.
"Gente, está passando um programa de dates aqui em Londres (em) que a pessoa escolhe com quem vai sair vendo ela peladona antes de ver o rosto. Tô passando mal", escreveu a advogada e publicitária Babi Magalhães.
Diversos usuários comentaram na publicação do vídeo. "Imagina isso no Brasil, a terceira Guerra Mundial neste site", publicou uma. "Quando fui para Londres, liguei a TV, vi isso e fiquei em choque", relatou outra.
A 11ª temporada da atração televisiva estreou na emissora do Reino Unido em abril deste ano e está disponível na plataforma digital do canal, mediante assinatura. O Prime Video também hospeda cinco temporadas do reality, mas não para o Brasil. Os brasileiros podem assistir ao programa no YouTube, mas somente até a 8ª temporada.
No Channel 4, o Naked Attraction costuma ser transmitido à noite, no horário britânico. O reality vai ao ar de segunda a domingo.
Desde seu lançamento, o programa recebe diversas reclamações por conta da nudez explícita. Órgãos genitais masculinos e femininos são exibidos durante os episódios, que duram cerca de 45 minutos cada.
Na atual temporada, a produção do programa chamou um ex-participante, que passou por uma redesignação sexual, para entrar na dinâmica novamente. Em sua primeira aparição, Sarah, como agora se denomina, se apresentou como David. O episódio entrou para a história do reality.