"Quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus resolvem se encontrar..." É difícil ouvir esses versos nas vozes de Miúcha e Tom Jobim e não lembrar da abertura de Mulheres Apaixonadas.
A novela escrita por Manoel Carlos voltou ao ar nesta segunda-feira (29), no Vale a Pena Ver de Novo. A famosa vinheta, com fotos de mulheres anônimas em momentos especiais, é embalada pela música Pela Luz dos Olhos Teus.
Os fãs da clássica história, que completa 20 anos, poderão participar desta reexibição, divulgou a Globo nesta segunda. Para ter a chance de aparecer na abertura da trama, basta acessar este link e enviar fotos nos formatos jpeg, gif ou png, no tamanho máximo de 100 MB.
As imagens passarão por uma seleção da equipe da novela.
Na época da exibição original de Mulheres Apaixonadas, também foi realizado um concurso que selecionou fotos do público para a montagem das aberturas. Foram cerca de 100 mil retratos recebidos e, a cada 15 dias, as aberturas eram trocadas.
A novela ambientada na Zona Sul carioca aborda as nuances das relações familiares, com mulheres e suas formas de amar no centro da história. Na trama, Helena (Christiane Torloni) vive um casamento de 15 anos e sem grandes emoções com Téo (Tony Ramos) quando reencontra César (José Mayer), um amor do passado que reforça seus questionamentos sobre a vida conjugal. Abalada, ela divide as incertezas com as irmãs Heloísa (Giulia Gam) e Hilda (Maria Padilha).