A final do BBB 23 teve um momento emocionante na noite desta terça-feira (25). Após um compilado que destacou a participação de brothers negros nesta edição, a ex-sister e ativista social Domitila desabafou sobre a experiência no reality em conversa com o apresentador Tadeu Schmidt.
— É muito forte, muito difícil, teve muita coisa que eu não quis nem ver, mas acho que a parte mais difícil é que nenhum da gente quis entrar lá para provar isso. Eu falei um dia desses que eu fui para o BBB para me divertir, eu queria ser que nem todo mundo, esses sorrisos lindos ali, eu só queria brincar, zoar, poder esquecer, tirar onda, mas é essa cobrança ainda em cima da gente. A gente tem que primeiro letrar, educar, não pode errar — disse ela.
— Eu sou ativista sim, mas eu fui como pessoa física. Eu só queria ser um brother ou uma sister. Mas uma coisa que eu não quis era ir para lá para provar que essa é a nossa realidade. Eu sonhava que eu poder entrar e a maioria ser preta era para provar o contrário — concluiu.
Nas redes sociais, o público celebrou o momento e, na opinião de parte dos espectadores, a sister foi injustiçada nas votações. "Domitila verdadeira campeã", escreveram vários usuários. "Protagonista", destacaram outros.
Confira: