Depois de Harry Potter, agora é a vez da saga Crepúsculo ganhar uma versão em série. De acordo com o The Hollywood Reporter, um reboot dos filmes de Edward e Bella está em desenvolvimento pela Lionsgate Television, que controla os direitos da franquia.
A produção ainda está em estágio inicial e não tem uma previsão de estreia ou uma plataforma para ser exibida, conforme o portal. A intenção é encontrar um showrunner antes de lançar a série a potenciais compradores.
O que se sabe é que Stephenie Meyer, autora dos livros, está envolvida na adaptação para a televisão. Conforme o The Hollywood Reporter, Wyck Godfrey, que produziu os cinco filmes da saga, está envolvido no reboot, assim como o ex-copresidente do Lionsgate Motion Picture Group, Erik Feig, que durante seu mandato na Summit Entertainment comprou os direitos dos livros Crepúsculo após o fim da Paramount Pictures.
Lançada entre 2008 e 2012, a saga de filmes Crepúsculo arrecadou mais de US$ 3,4 bilhões em todo o mundo. A franquia tem Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner no elenco principal.
A notícia de uma nova versão de Crepúsculo vem na esteira de uma série de reboots de sagas famosas. Na semana passada, a Warner Bros. Discovery anunciou a produção de um seriado de Harry Potter e, no fim deste ano, Percy Jackson e os Olimpianos será lançada no Disney+.