A Warner Bros. Discovery anunciou a plataforma de streaming Max, que unirá os conteúdos da HBO Max e do Discovery+. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (12) pelo CEO da empresa, David Zaslav, em evento para a imprensa.
O lançamento do Max nos Estados Unidos será em 23 de maio. A data no Brasil ainda não foi informada, mas a HBO Max continuará disponível no país até que o novo serviço esteja disponível. A empresa disse que irá dar mais detalhes em breve.
A união das plataformas de streaming ocorre cerca de um ano após a fusão entre WarnerMedia e Discovery Inc., que criou a Warner Bros. Discovery. Desde então, além de cortes e cancelamentos para diminuir uma dívida de US$ 50 bilhões (incluindo o filme Batgirl), a nova direção resolveu consolidar as estratégias de vídeo na internet.
— Temos a maior biblioteca de títulos do mundo — disse o CEO, citando as propriedades mais importantes da companhia, como House of the Dragon, Irmãos à Obra, O Senhor dos Anéis e Harry Potter, conforme informações do portal Omelete.
Conteúdo original
No evento, foi confirmado o lançamento de séries originais com o título de Max Originals. Entre eles, The Penguin, com Colin Farrell no papel do vilão do filme Batman (2022).
Os executivos também aproveitaram a ocasião para anunciar novidades. The Big Bang Theory ganhará mais uma série derivada, assim como a franquia Invocação do Mal. Haverá ainda um novo spin-off de Game of Thrones, baseado no livro O Cavaleiro dos Sete Reinos, de George R. R. Martin. Também foram confirmadas Welcome Derry, que é um prelúdio de It: A Coisa e a série original How to be a Book, com o envolvimento de Chuck Lorre.