A formação do 12º paredão agitou a madrugada no BBB 23. Com Amanda, Domitila Barros, Larissa e Marvvila emparedadas e com uma dinâmica diferente de votação, que pegou de surpresa os brothers e sisters, o jeito foi repercutir a nova berlinda nas horas seguintes.
Quem começou foi Larissa. Em conversa com Ricardo, a sister disse estar com medo do paredão, sobretudo por conta da presença de Domitila. A pernambucana virou rival declarada de Larissa após a professora de educação física tomar conhecimento, fora da casa, de comentários machistas feitos por Domitila sobre ela.
Contudo, Larissa disse temer que o corrido não abale o favoritismo da rival, que já voltou de vários paredões.
— Tem essa história toda da Domitila, que não tinha como falar, só que não sei qual a importância que isso tem. Pra mim, tem muita importância. Mas sei que todo mundo erra, todo mundo aqui errou, inclusive eu — disse ela. — O público perdoa muito, já perdoou várias pessoas que erraram. Depois que tu fala uma coisa, as pessoas buscam coisas que talvez você tenha feito, coisas que eu nem sei. Fico com medo disso — completou, temendo que os espectadores encontrem algum erro seu também.
Enquanto isso, Domitila questionou a estratégia das sisters do grupo deserto para emparedá-la. Em conversa com Sarah, a ativista reconheceu que errou com Larissa — como já havia feito em outras ocasiões —, mas disse não entender porque não foi o alvo dela na semana anterior. Desta vez, ela foi indicada pela líder Aline, aliada de Larissa.
Para Domitila, a sister quis ter mais tempo para falar sobre o assunto no programa, a fim de influenciar a opinião do público.
— Eu entendo que eu errei com a Larissa, mas depois de tanta conversa que a gente teve... parece, para mim, como se fosse uma instrumentalização do tema. Faz sentido? Eu não quero falar antes de ter refletido porque estou na emoção — desabafou Domitila para Sarah.
— Faz sentido o que você disse — concordou Sarah. — A única questão é que a gente não sabe se o foco dela era falar e esperar esse tema ser enraizado para depois te colocar no paredão. Só quem pode te responder são elas e o Brasil. Tem esse ponto, mas talvez elas estejam correndo para diminuir pessoas, para que elas consigam ficar em um número bom na casa.
— O que eu entendi é que fui para o paredão por causa disso. E por que não me botaram na semana passada? Entendi que foi para dar tempo de enfatizarem essa temática durante a semana inteira e, assim, eu ir para o paredão mais fragilizada — concluiu Domitila.
Conversa atravessada
A madrugada também teve espiadinha no quarto da líder. Por meio da central de controle, Aline, Amanda e Bruna flagraram uma conversa de Sarah com Marvvila e Ricardo.
Sarah falou sobre "acordar" para o jogo. Ela disse que só percebeu que poderia votar em Fred, Larissa e Bruna depois que o próprio Fred a indicou ao paredão, quando foi líder. A psicóloga também comentou que Ricardo só "acordou" quando entendeu que alguns integrantes do deserto estavam apontando o dedo para ele.
A psicóloga não citou o nome de Bruna, mas a atriz ficou possessa com a conversa, achando que era sobre ela. Amanda saiu em defesa da psicóloga.
— Ela não disse isso! — ressaltou Amanda.
— Foi meio que isso — respondeu Bruna.
— Ela estava falando sobre o Fred ter apontado o dedo para o Alface e não sobre você — explicou a médica.
Bruna, no entanto, insistiu na sua interpretação errônea da conversa e afirmou que Sarah se tornou seu primeiro alvo na casa. Ao deixar o quarto da líder e passar por Ricardo e Sarah, a atriz ainda disparou:
— Muita hipocrisia nessa casa!
O casal, no entanto, achou que a frase foi dita por Amanda para provocar Ricardo. Horas depois, em conversa com Alface, Bruna admitiu que foi ela que falou e que não era para ele.
DR entre Ricardo e Sarah
Ricardo e Sarah Aline discutiram por conta da formação do paredão. O biomédico questionou quais eram as opções de voto dos participantes do quarto fundo do mar e os dois acabaram se desentendendo.
— Eu não ia votar sozinha na Larissa. Todo mundo falou que votaria na Amanda. Eu não ia votar sozinha na Larissa, pra ficar para a Aline desempatar — disse Sarah. — Entendi qual é o seu rolê. Você tá vindo me perguntar o que eu ia fazer, eu ia falar só sobre o meu voto e já tô falando coisas que a gente tinha conversado ali.
Sarah se exaltou com a conversa, ao passo que Ricardo pediu para que ela não se estressasse. A sister ficou ainda mais incomodada com o pedido.
— Você é estressante, cara — disse ela.
— Você quer falar pra mim que, jogando em grupo, vocês foram para a guerra sem saber o primeiro voto? — respondeu Ricardo.
— A gente sabia que o nosso primeiro voto seria na Amanda — respondeu Sarah.
— Era só isso que eu queria saber — explicou Ricardo.
— Não quero que você faça mais isso. Você não queria saber sobre mim. Não vou te falar absolutamente mais nada — disparou Sarah.
— Eu não pedi para você falar nada. Eu pedi voto de alguém? — defendeu-se Ricardo. — Você tá falando que eu tô querendo pegar informação de vocês. Eu não preciso disso. Já ouvi muita coisa nesse quarto. Você tá achando que eu tô querendo puxar informação de você.
— Você gosta de fazer isso, você devolve sempre pra mim. Você adora depositar as coisas na minha cabeça — respondeu Sarah.
Ricardo negou que essa era sua intenção e Sarah ironizou o brother, que ficou exaltado:
— Não me tira de bobo, não. Você tá me tirando de bobo.