O ator e cantor mexicano Julián Figueroa morreu na noite deste domingo (9), aos 27 anos. A notícia do óbito foi confirmada pela mãe do artista, a atriz Maribel Guardia, no Instagram. De acordo com ela, o laudo médico indica morte em decorrência de infarto agudo no miocárdio e fibrilação ventricular.
"Lamento ter que anunciar a partida do meu querido filho, Julián Figueroa, que infelizmente deixou este plano", diz trecho do comunicado publicado por ela.
No post, Maribel conta que Julián foi encontrado sem vida na residência onde morava. "Ele foi encontrado inconsciente no seu quarto nesta noite (no domingo), enquanto eu estava no teatro. Ligaram para o 911 e, quando a ambulância e a polícia o encontraram, ele já estava sem vida, sem vestígios de violência", detalhou.
A atriz também solicitou às pessoas e à imprensa que respeitem o luto da família. "Peço a todos respeito pela nossa privacidade e pelo doloroso momento que estamos passando", escreveu.
"Agradeço a todas mensagens de apoio e carinho que me têm enviado, mas neste momento não tenho alma para responder a ninguém. Espero poder fazer isso em em outro momento. Obrigada a todos pela compreensão", acrescentou.
Na mensagem, Maribel explica que o velório será fechado para a família e amigos próximos. Julián deixa a esposa, a artista mexicana Imelda, e o filho, José Julian.
Carreira na TV
Julián Figueroa fez sua estreia como ator, em 2015, em uma participação na série Como Dice El Dicho. Ele também trabalhou na série Por Siempre Joan Sebastián, que contava a história do seu pai, o cantor e compositor que leva o nome da produção.
O artista também atuou no longa metragem Secretos de Familia e, mais recentemente, na telenovela Mi Camino És Amarte, cujas gravações terminaram neste ano.