Larissa foi a 18º eliminada do BBB 23 na noite deste domingo (23), com 49,98% dos votos. A dois dias da grande final, a sister disputava o paredão triplo com as amigas Aline Wirley e Bruna Griphao, mas foi escolhida pelo público para deixar a casa mais vigiada do Brasil e o prêmio acumulado em R$ 2,88 milhões.
Em seu discurso de eliminação, Tadeu Schmidt frisou que a pergunta nesse momento do jogo não é mais qual o grupo mais forte, mas sim quem é mais forte dentro do grupo. Em seguida, citou pontos fortes e fracos de cada uma das sisters "desérticas".
Para Larissa, o apresentador enalteceu o fato de ela ter sido vitoriosa em uma votação para voltar à casa, mas questionou se o mesmo ocorrido não pode ter sido um empecilho em sua conquista pela simpatia com o público.
— O que é mais forte para eliminar? Agressividade, passividade ou repescagem? Ou nenhuma das alternativas? Às vezes, o motivo da eliminação é claro, às vezes não. Então vou falar logo. Aline, você está na final, parabéns. Eu fiz questão de deixar a última revelação entre as grandes amigas — revelou Tadeu.
Após definir a amizade de Bruna e Larissa como "uma das maiores conexões do BBB 23", o apresentador anunciou:
— Entraram juntas, viraram irmãs, não há dúvidas de que esse laço lindo vai muito além dessa casa. Mas agora elas vão se separar por dois dias. Quem sai hoje é você, Larissa.
Bruna Griphao recebeu 41,95% dos votos e Aline Wirley obteve 8,07%.
Essa foi a segunda vez que Larissa foi eliminada pelo público — ela já havia deixado a casa na metade de março, mas, com a dinâmica da casa do reencontro, foi escolhida, também pelos espectadores, para retornar ao jogo ao lado de Fred Nicácio.
Nos últimos dias do reality, a professora de Educação Física foi para a berlinda após Amanda vencer a prova da finalista na tarde de sexta-feira (21) e garantir uma vaga na final da edição. As sisters que não se classificaram foram automaticamente para o paredão.