Muita dança, música e segredos. É assim que podemos definir o Bar de Cândida, personagem de Susana Vieira em Terra e Paixão, nova novela da Globo, que tem previsão de estreia para 8 de maio. Ponto de encontro dos moradores de Nova Primavera, o espaço serve como palco para shows sertanejos.
Tudo administrado por Luana, interpretada pela atriz de Porto Alegre Valéria Barcellos, braço direito da dona e proprietária do local.
Cândida é conhecedora dos segredos e mistérios dos moradores, Cândida acompanha a vida do maior produtor rural da região, Antônio La Selva (Tony Ramos) há anos e ama Caio (Cauã Reymond), pois era ligada à sua falecida mãe, Agatha. Ela tem em mãos informações sobre o passado de Irene (Gloria Pires) e também a verdade sobre a mãe do primogênito de Antônio.
As informações foram reveladas pela Globo nesta semana. Confira como será a personagem de Valéria.
Quem é Luana Shine?
Gerente do bar, a personagem é uma funcionária fiel que sonha em ser proprietária do estabelecimento. Pessoa íntegra, vive um amor secreto na trama. E, claro, não perde a chance de fazer fofoca sobre os clientes.
"Defino a Luana como resistência e esperança. Ela resistiu a tudo na vida e tem esperança de que as coisas vão melhorar. (...) Muito da vivência se mistura com a minha, embora tenhamos trilhado caminhos diferentes. Nos cruzamos quando percebemos que somos vítimas do preconceito que nos ronda todos os dias", revela Valéria.
Valéria Barcellos é uma multiartista, cantora, atriz, DJ, performer, escritora e artista visual. Gaúcha de Porto Alegre, ela já abriu o show de Katy Perry, em 2018.
Para compor a personagem, ela diz que se inspirou em todas as pessoas trans que já passaram pela vida dela, além de buscar referências na própria existência de mulher trans.
Em sua primeira experiência em novelas, a atriz destaca o convívio com o elenco.
"Tem outras pessoas do núcleo que estão fazendo novela pela primeira vez então estamos com sede de trabalhar, de aprender, e temos esse olimpo de atores, a Susana (Vieira), o Tony (Ramos), a Gloria (Pires), o Cauã (Reymond), a Tata (Werneck)...são pessoas que nos apoiam totalmente, está sendo muito incrível, são pessoas que sempre sonhei estar perto", conta.