O apresentador Tadeu Schmidt explicou, na noite desta quinta-feira (6), como será a dinâmica do primeiro de uma série de paredões que serão formados na próxima semana no BBB 23. O programa agora entra na reta final em modo acelerado.
Nesta sexta-feira (7), um novo poder curinga será leiloado: o poder da mistura. No sábado (8), será realizada a prova do anjo. O ganhador colocará duas pessoas no monstro, e o castigo será o paredão. O líder não poderá ir para o monstro.
No domingo (9), será formado um novo paredão, com dois já emparedados. O anjo estará imune, o líder mandará alguém direto ao paredão, e a casa votará para indicar outra pessoa. Em seguida, começam as decisões "na pressão".
O dono do poder curinga trocará um dos dois emparedados do monstro por alguém ainda disponível na casa. Depois, o emparedado pelo líder salvará um dos dois.
Em seguida, o emparedado do monstro que continua no paredão puxa alguém para a berlinda — inclusive, pode ser aquele que acabou de sair. Por fim, será realizada a prova bate-volta, que definirá o paredão triplo.