Após Cezar Black ser eliminado do BBB 23 e Domitila Barros vencer a prova do líder, as estratégias para o próximo paredão foram a principal discussão ao longo da madrugada desta sexta-feira (14). A nova líder e os aliados Sarah Aline e Ricardo começaram a traçar novos passos para conseguirem se manter na casa.
Alface acredita que o quarteto — Aline Wirley, Amanda, Bruna Griphao e Larissa — não está tão forte aqui fora. Sarah entende que o único jeito de mudar o cenário é eliminar uma das adversárias.
— Teve uma hora que vocês estavam conversando e eu falei na minha cabeça: "Esse mundo de princesas não dura tanto tempo assim, não, entendeu?" Grupo de quatro está muito forte durante muito tempo no programa. Tem um mês que elas estão — declarou o biomédico.
Sarah discordou e disse que as adversárias conseguiram eliminar alguém semana por semana. Na sequência, Alface explicou o que pensa.
— Gente, se tivesse isso tudo, não estaria empate agora. O público está vendo individual — analisou Ricardo.
— Essa informação do Tadeu foi preciosa para entender que pronto, acabou (...) Para fazer esse bagulho rodar, a gente tem de colocar a pessoa certa no paredão — afirmou a psicóloga.
Papo desértico
Enquanto isso, as remanescentes do quarto deserto também falavam sobre jogo e estratégias na parte externa da casa. Bruna comemorou a volta das aliadas do último paredão.
— Caraca, estamos todas aqui. Lembra quando a Larissa chegou? Tem sido pauleira, estamos todas aqui — disse a atriz.
As quatro concordam que o jogo ficará mais difícil para elas a partir de agora, em razão dos adversários.
— Três pessoas muito fortes. Domitila, Alface e Sarah (...) Alface super destacado no jogo, Domitila a mesma coisa. A Sarah, querendo ou não, uma pessoa que tem um coração de ouro (...) Nesse momento do jogo é isso, ou tu vai sair agora ou vai sair semana que vem. Uma semana de jogo praticamente. Uma semana, depois são só os finalistas — analisou Larissa.
Ela ainda disse considerar que será difícil enfrentar o paredão com as aliadas, mas também será difícil com os adversários.
Plano da líder
No quarto da líder, Domitila e Sarah planejaram estratégias para o próximo paredão e especularam sobre a dinâmica da semana. Em relação ao poder curinga, a ativista social, que atualmente tem o maior número de estalecas da casa, disse que pretende aguardar a próxima semana para arrematar o trunfo.
— Eu acho que ou eu ou Facinho temos de comprar mesmo. Porque, pra você, é interessantíssimo ter uma arma na mão pra semana que vem — concordou Sarah.
A nova líder falou sobre as próximas movimentações no jogo e demonstrou preocupação em perder mais aliados.
— Fica mais importante ainda a gente ganhar. (...) Mas mais importante ainda é que nesse paredão saia uma delas (...) Por isso que estou visando mais no paredão do que nesse poder. E por isso que eu acho importante, se Facinho ou você comprarem esse poder, vocês terem a possibilidade de fazer uma jogada com a minha indicação — analisou Domitila.
— Pra que vá três delas — completou Sarah Aline.
O último homem
Com todos reunidos na parte externa da casa, as participantes refletiram sobre Ricardo ser o último homem que restou no BBB 23.
— Você pode estar muito honrado em ser o único homem que sobreviveu nessa casa. Acho impactante — afirmou Domitila.
— Imagina, o último homem. Ainda tem seis pessoas e ele foi o último homem. Tinha a metade dessa casa. Dez homens foram embora. Você sobrou — relembrou Larissa.