Cezar Black foi o 14º eliminado do BBB 23 na noite desta quinta-feira (13), com 48,79% dos votos. O brother disputava o paredão com Aline Wirley e Amanda, mas foi escolhido pelo público para dar adeus à casa mais vigiada do Brasil e ao prêmio acumulado em mais de R$ 2 milhões.
No discurso de eliminação, o apresentador Tadeu Schmidt apontou os paradoxos que marcam os participantes. No caso de Cezar, citou o fato de o enfermeiro ter diversos amigos, mas sempre se queixar de não ser prioridade de ninguém e estar sozinho no jogo.
Tadeu também apontou que o enfermeiro se emociona facilmente, mas também "fala mesmo" e chegou a passar do ponto em alguns momentos. Porém, se entregou ao jogo.
— Entre os enfermeiros tão queridos, um dos mais adoráveis. O que poderia levar à saída de alguém com esse perfil? Paradoxos. Ai, preto, que agonia. Quem sai hoje é você, Cezar Black — anunciou Tadeu.
A disputa foi acirrada, com Aline Wirley recebendo 45,74% dos votos. Já Amanda obteve 5,47%, aparecendo como figurante na berlinda.
Enquetes já mostravam Cezar liderando a maioria das pesquisas de intenção de eliminação. A previsão se confirmou e o enfermeiro foi quem deixou o jogo.
O paredão foi formado na noite de terça-feira (11), após a eliminação de Fred Nicácio. A líder Sarah Aline indicou Amanda, e os dois mais votados pela casa, Aline Wirley e Cezar Black, juntaram-se à sister na berlinda.
Na reta final, o programa entrou em modo acelerado. O reality terá três provas do líder e três eliminações nesta semana. O grande vencedor da temporada será anunciado em 25 de abril.