Diretor de entretenimento do BBB 23, Boninho usou as redes sociais nesta sexta-feira (7) para anunciar que, novamente, a votação do próximo paredão seria reversa (ou seja, com voto do público para ficar no programa, e não eliminar). Alguns minutos depois, a publicação foi excluída de seu perfil e ele voltou atrás na informação.
— Bom dia! Gostaram da dinâmica, essa loucura toda, com monstro, vai e volta, poder curinga, voto do indicado do líder? Vai ser uma confusão. Mas ainda tem um detalhe que a gente deixou de falar. Voto reverso! Isso mesmo, você vai continuar votando para quem fica na casa. É nesse domingo. Paredão na pressão. Fica ligado — chegou a dizer Boninho em vídeo compartilhado no Instagram.
Não seria a primeira vez que o programa investiria na votação reversa. Na última semana, Marvvila foi eliminada do programa após disputar a preferência do público com Amanda, Domitila Barros e Larissa. Deixaria o jogo aquela que recebesse menos votos, que foi o caso da cantora, com 16,95% dos votos. Larissa recebeu 23,04%, Domitila, 25,69%, e Amanda, 34,32%.
Em seguida, Boninho deletou este vídeo e publicou outro, desmentindo a informação. Parte dos espectadores havia reagido de forma negativa à dinâmica de votação reversa, uma vez que o líder e o detentor do poder curinga da semana já foram escolhidos. A decisão, portanto, poderia beneficiar algum participante.
"Quem foi o maluco que falou em voto reverso depois do líder e o poder curinga? Quem foi? 7 de abril", brincou ele na legenda do post final.
Entenda a dinâmica do próximo paredão
No sábado (8), será realizada a prova do anjo. O ganhador colocará duas pessoas no monstro, no qual o castigo será o paredão. O líder, Ricardo Alface, não poderá ser escolhido para o monstro.
No domingo (9), será formado um novo paredão, com dois já emparedados. O anjo estará imune, o líder mandará alguém direto ao paredão e a casa votará para indicar outra pessoa. Em seguida, começam as decisões "na pressão".
Aline, que arrematou o poder curinga nesta sexta, poderá trocar um dos dois emparedados do monstro por alguém ainda disponível na casa. Depois, o emparedado pelo líder salvará um dos dois.
Em seguida, o emparedado do monstro que continua no paredão puxa alguém para a berlinda — inclusive, pode ser aquele que acabou de sair. Por fim, será realizada a prova bate e volta, que definirá o paredão triplo.