Joe Goldberg finalmente vai começar a se dar mal em You, que estreou a segunda leva de episódios de sua quarta temporada nesta quinta-feira (9), na Netflix. Quem está feliz com isso é Penn Badgley, intérprete do protagonista da série. Em entrevista ao portal Hugo Gloss, o ator revelou como imagina o final do personagem e mostrou que está longe de passar pano para os crimes dele.
— Isso faz com que alguns espectadores, às vezes, fiquem um pouco frustrados por Joe estar sempre se safando de seus crimes. Sim, eu quero que ele seja punido. Definitivamente. Eu quero que haja justiça — disse Badgley.
Apesar de desejar ver Joe pagando por seus crimes, Badgley revelou sentir muito carinho pelo psicopata de You. O personagem, ele diz, permite explorar diferentes frentes de atuação, da comédia ao drama.
Nesta quarta temporada, o ator destaca que o público vê uma versão muito mais cômica de Joe na tela:
— Como ator, foi divertido sentir Joe. Eu não mudo a forma como eu interpreto Joe, mas a intenção muda dependendo do que ele está experimentando. Acho que talvez eu tenha brincado mais com a comédia nesta temporada do que nunca.
Badgley também falou sobre o desafio de dirigir um dos novos episódios da série e apostou que a temporada deve agradar os fãs.
— Eu não podia filmar uma cena e depois ver o que aconteceu. Então eu tinha de confiar. Foi como dirigir com os olhos fechados — lembrou ele. — Estou muito ansioso pelas respostas do público. Acho que as pessoas vão amar e acho que isso é tudo que posso dizer.
Já sobre a possibilidade de contracenar com os ex-colegas de Gossip Girl em You, Badgley achou melhor não. O ator ficou conhecido na TV por interpretar Dan na série adolescente.
— Sinto que seria demais. Sinto que eu quebraria a quarta parede demais. Mas, sabe, se os escritores achassem que funcionaria e alguém estivesse disposto… eu não sei, poderia ser interessante.