Desde o fim do Zorra, em 2020, não há mais programas de humor fixos na grade de programação da Globo. Isso não quer dizer que bons comediantes perderam espaço na telinha, pelo contrário. Eles estão em todas as novelas, marcando presença e fazendo rir, ou até mesmo exercitando seu lado mais dramático.
Em Mar do Sertão, despontam nomes como Thardelly Lima (Vespertino), Welder Rodrigues (Sabá Bodó) e Érico Brás (Eudoro Cidão), craques na comédia que divertem o público nos finais de tarde. E como cereja do bolo, a reta final contou com a presença do genial Marcelo Adnet, como o detetive Noé Dantas.
Já em Vai na Fé, o núcleo de Lui Lorenzo (José Loreto) é o alívio cômico ideal para os sofrimentos de Sol (Sheron Menezzes). Nesse time, um dos craques do jogo é Luis Lobianco, perfeito como Vitinho. O contraponto do assistente de Lui é o venenoso Anthony Verão (Orlando Caldeira). No passado, Anthony e Vitinho tiveram um romance, o que ainda vai render muitas cenas hilárias.
Com sequências mais densas, Travessia mostra comediantes surpreendendo em papéis dramáticos. É o caso de Orã Figueiredo (Nunes), Flávia Reis (Marineide) e Nando Cunha (Joel), que transitam entre a alegria do Recanto da Vila e os dramas de Brisa (Lucy Alves) com o mesmo talento.