A dupla formada por MC Guimê e Ricardo foi a última a deixar a prova do líder do BBB 23. A disputa de resistência começou na noite de quinta-feira (9) e terminou às 6h15min desta sexta (10). Apenas um deles ficará com a liderança, enquanto o outro ganhará R$20 mil para usar em compras no aplicativo do Mercado Livre.
Amanda e Cara de Sapato chegaram ao duelo final, mas a médica não apertou o botão para concluir uma das rodadas, o que resultou na eliminação da dupla. Como consequência, os dois não poderão participar da prova do anjo.
Dez jogadores participaram da disputa, já que Fred e Domitila, que estavam no quarto branco, ficaram de fora e o jornalista vetou Cezar Black de participar da disputa como último ato de seu reinado.
Na sequência, os participantes formaram duplas: MC Guimê e Ricardo, Amanda e Cara de Sapato, Larissa e Bruna, Marvvila e Gabriel, Sarah e Aline. O jogo consistia em encontrar caixas numeradas e entregar ao parceiro dentro do tempo. A cada eliminação, uma consequência seria sorteada para a dupla.
Prestes a completar uma hora de disputa, a dupla formada por Aline Wirley e Sarah Aline foi a primeira a ser eliminada. Elas sortearam a consequência de não participar da próxima prova do líder.
A segunda dupla eliminada foi a composta por Bruna Griphao e Larissa. Como consequência, as duas estão na xepa.
Já por volta das 4h40min desta sexta-feira (10), Gabriel Santana e Marvvila foram eliminados. Eles não poderão comprar o poder curinga como punição.
Às 5h15min, duas duplas seguiam resistindo: MC Guimê e Alface e Amanda e Cara de Sapato. Uma hora depois, MC Guimê e Ricardo foram os últimos a deixar a prova. A consagração da dupla e a definição da liderança deve ser realizada durante o programa ao vivo da noite desta sexta-feira.