O desafio do quarto branco, ou do carro branco, já começou no BBB 23. Após apertar o botão no jardim da casa, Domitila escolheu Fred para acompanhá-la na dinâmica. Os dois receberam roupas brancas e foram orientados a deixar a casa através do confessionário.
Já no início da prova, Domitila e Fred trocaram provocações sobre quem vai vencer a dinâmica.
— Não amassa a lataria do meu carro — brincou Domitila, ao que Fred respondeu que "não é ainda".
Pouco tempo depois, o youtuber tentou puxar assunto de jogo com a ex-miss Alemanha, mas ela afirmou que não queria falar sobre isso naquele momento. Fred rebateu Domitila de forma irônica:
— Sua troca é zero sincera, então, é só quando é conveniente para você?
A ativista social explicou que ele não podia obrigar ela a fazer algo que ela não quer:
— Você nunca vai ditar para mim qual é o meu lugar.
Apesar das negativas de Domitila, os dois seguiram debatendo sobre a relação entre eles e a postura de cada um no jogo.
A dinâmica
Ao chegarem no local da disputa, os participantes depararam com um veículo Chevrolet Tracker na cor branca e fizeram um sorteio para determinar em que posição do carro teriam de ficar. Domitila ficou com o banco do motorista e Fred, o do carona. Eles foram informados de que terão de resistir sentados dentro do veículo e, caso façam necessidades fisiológicas ali, serão eliminados.
A dupla ainda precisa ficar segurando um peso com o logo da montadora durante todo o tempo e contar quantas vezes aparece o mesmo logo nas telas que estão no estúdio. É permitido dormir, mas isso pode prejudicar o participante, que pode deixar cair o peso ou perder alguma vez em que o logo aparecerá nos monitores.
Caso a prova ultrapasse o tempo determinado, até o programa ao vivo de quinta-feira (9) — mas eles não sabem disso —, a contagem mais aproximada determinará o vencedor. Quem resistir leva a imunidade e o carro do patrocinador. O perdedor vai direto para o paredão, sem poder participar da prova bate-volta, como antecipado pelo apresentador Tadeu Schmidt.