Uma expressão usada por Bruna Griphao para falar sobre Fred Nicácio no BBB 23 resultou em um processo por racismo. Em conversa com Sarah Aline, no final de fevereiro, quando o médico ainda estava no confinamento, a atriz o chamou de "urubu de luto".
Nas redes sociais, nesta terça-feira (21), a equipe da atriz se manifestou sobre o assunto, negando má intenção de sua parte:
"Por diversas vezes durante todo o programa, Bruna foi atingida com acusações que, definitivamente, não fazem parte da vida pessoal e da conduta de toda sua vida", diz nota divulgada.
Ainda segundo o comunicado, ela "sempre se referiu ao seu jogo e muitas vezes foi atacada com suas falas tiradas de contexto e/ou sua imagem associada a atitudes que não foram dela".
O advogado da atriz, Patrick Berriel, também se posicionou: "a defesa informa, ainda, que tomará as medidas judiciais cabíveis, nas áreas criminal e civil, por violência moral e danos morais".
Nicácio, que está em confinamento para participar da casa do reencontro, a partir desta terça-feira (21), não se posicionou sobre o assunto e, segundo o Uol, sua equipe informou que ele nada tem a ver com a ação nem deve se manifestar. O processo foi aberto por um advogado sem relação com o médico, ainda conforme o portal.
Veja os textos na íntegra:
A reportagem entrou em contato com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e aguarda mais detalhes sobre o processo.
Ouça o podcast de GZH sobre o BBB 23: