A madrugada foi longa no BBB 23, após a formação do 11º paredão da edição. Com Aline Wirley, Bruna Griphao e Gabriel Santana na berlinda, os brothers e sisters aproveitaram para tirar a limpo algumas situações. A largada foi dada por Aline e Domitila Barros.
As duas trocaram provocações tão logo o programa ao vivo encerrou. Domitila comemorou não estar no paredão "pela primeira vez em um mês e meio", ao passo que Aline respondeu:
— Aproveita!
Bruna ainda completou, afirmando que a ativista social estará na próxima berlinda. Com o clima ácido instaurado, as sisters foram discutir a relação um tempo depois. Aline disse estar decepcionada com Domitila por conta das informações trazidas por Larissa, que revelou comentários machistas feitos pela ex-Miss Alemanha.
— O movimento do empoderamento feminino é um movimento muito sério, ele precisa ser ativo, ele precisa ser feito nas pequenas coisas. E a gente tem obrigação, quando a gente levanta uma bandeira, de se auto cuidar, se auto responsabilizar. Isso, para mim, é muito esquisito e me decepciona — disse Aline.
Domitila, que é ativista social e defende, entre outras causas, a do empoderamento feminino, reconheceu que errou com Larissa.
— Eu tenho completa consciência que eu tive falas errôneas. Eu errei, isso eu não vou defender nem justificar — afirmou Domitila.
— Pra mim, é muito triste trocar essa ideia contigo. É triste de mulher pra mulher, nesse lugar. É triste ouvir o que a Lari trouxe, com falas muito nada a ver, sem noção mesmo. E isso não combina com a mulher que se posiciona ali e me traz o tempo todo sobre um movimento de empoderamento — respondeu Aline.
Domitila, então, reafirmou o reconhecimento do seu erro e disse que escolheu conversar com Aline para honrar a troca que as duas vinham tendo nas últimas semanas.
Sisters magoadas
Larissa segue magoada com Domitila e sobrou até para Ricardo Alface. A professora de educação física ficou chateada com o discurso do brother ao tentar imunizar Domitila com o colar do anjo, mesmo sabendo que a ativista social havia errado com ela. No fim das contas, o anjo era autoimune e Domitila não foi imunizada, mas Larissa seguiu incomodada.
No quarto deserto, a sister desabafou com Amanda e Bruna sobre como está se sentindo.
— Tenho medo de até eu tá sendo errada nisso, entendeu? Até nisso eu tô errada. Medo de eu tá, como que eu vou dizer, sentindo algo que eu não precisava sentir — disse Larissa.
Amanda consolou a amiga, afirmando que só ela sabe das próprias dores. Larissa, então, voltou a reclamar da postura de Alface, opinando que ele saiu em defesa de Domitila sem procurá-la para entender o que houve.
O nome de Ricardo seguiu ecoando pelo quarto deserto por conta de Amanda, que também ficou magoada com o biomédico após a formação da berlinda. Ela descobriu, na dinâmica do dedo-duro, que ele votou nela no confessionário e ficou decepcionada.
— É um voto que eu não esperava. Coloquei a plaquinha de "maior decepção" para ele (no jogo da discórdia) e falei no ao vivo: "Discordo de você, mas não voto em você". Toda vez que a gente se encontra, ele reclama de alguma coisa. Ele veio me abraçar ali, eu defendi ele naquela época. Agora pegar e ficar falando... — disse a médica, sem completar a frase.
— Conversa de game, fala que está votando sozinho e, do nada, os votos convergiram (com os dos outros membros do fundo do mar). É o jogo dele, beleza, mas... — criticou.
Confronto sobre voto
Amanda resolveu tirar a limpo a situação com Ricardo. Em conversa no quarto deserto, a médica confrontou o brother sobre o voto e questionou o fato de ele dizer que joga sozinho, mas votar igual aos colegas de quarto.
— Tá jogando sozinho? Os votos aleatoriamente foram parar todos em mim? — perguntou.
Ricardo explicou que não queria desperdiçar votos em Larissa, por isso votou em Amanda. A médica não reagiu bem.
— Eu quero muito, Alface, que mostre o VT de você vindo me agradecer por não ter votado em você naquele dia, quando todo mundo queria votar em você — lembrou ela.
— Tem coisas no jogo que vem acontecendo e eu vou botando na balança. Eu quero ver o jogo pegar fogo. Para mim, você tinha que ir nesse paredão — justificou Ricardo.
— Exato, é teu game. Só não pode cair em contradição nas coisas que você mesmo fala — disparou Amanda.
Ricardo, então, lembrou Amanda de que nunca disse que jamais votaria nela.