Em março, o inesquecível Xou da Xuxa irá reprisar no Canal Viva. Ainda que a novidade já esteja movimentando os fãs do icônico programa, Xuxa está receosa em como os espectadores vão receber certos tipos de comentários feitos na atração.
— Estou com medo da reação do público com essas reprises. Eu falava coisas que, hoje, lembrando, penso: "Como eu pude?". Dizia para uma criança que perdeu uma competição: "Não passou porque comeu muita batata frita". Imagina isso passando hoje... Muitas daquelas brincadeiras não poderiam ser feitas hoje — avaliou ela, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, publicada neste segunda-feira (20)
— Eu lembro que, no quadro Intimidade (do Planeta Xuxa), entrevistei o (cantor) Leonardo e perguntei como tinha sido a primeira vez dele. E ele, que morava na roça, disse que foi com um animal. Eu só fiz uma expressão surpresa. Só. Se fosse hoje, eu estaria indignada. E ele mesmo nunca diria isso. Eram outros tempos — concluiu.
Na conversa, Xuxa, que completará 60 anos de vida no mês que vem, também lembrou da época na qual Marlene Mattos era sua empresária.
— Eu sempre tive um papel importante nas decisões que diziam respeito à minha carreira, mas a Marlene foi ocupando um espaço. Na época do Xou da Xuxa, eu criava quadros, cenários... Aí, ela foi tomando as rédeas e dominando. Eu, apenas hoje, voltei a ser eu. Tento me cercar de pessoas com quem vou aprender. Mas me ouvem muito.
Por fim, comentou sobre a escalação do elenco para a série Rainha, uma ficção sobre sua vida que será lançada no Globoplay no ano que vem.
— Eu estou palpitando na escolha do elenco. Ideal para fazer meu papel seria a Sasha. Ela parece comigo. Temos a mesma altura. Mas ela quer distância das câmeras, odeia. Digo que deveriam escalar uma menina de 20 e poucos anos, sem harmonização facial. Estão fazendo testes.