Quem acompanha a novela Travessia sabe da luta de Brisa (Lucy Alves) para recuperar a guarda do filho Tonho (Vicente Alvite). Tudo bem que a moça foi enganada e humilhada por Ari (Chay Suede), passou por muitos perrengues, mas é verdade também que ela não se ajuda.
A confusão mais recente armada por Brisa foi gritar que Ari não é o pai de Tonho. A afirmação, além de mentirosa, não faz o menor sentido. Após passar um bom tempo tentando provar que nunca traiu Ari e que só se envolveu com Oto (Romulo Estrela) após a separação, agora ela se contradiz totalmente. Brisa, me ajuda a te ajudar, amiga!
Primeiros erros
Vale lembrar que desde o início da novela, a impulsividade da maranhense provoca situações catastróficas. Ao sentir que Ari estava estranho pelas chamadas de vídeo, largou tudo – inclusive o filho – e partiu rumo ao Rio de Janeiro em busca do então noivo. E foi aí que houve uma sucessão de desgraças: tentativa de linchamento, prisão, perda de Tonho para Ari.
De tudo isso, a única coisa boa foi conhecer Oto, mas até desse amor ela abriu mão por impulso. Ao fazer o acordo com Guerra (Humberto Martins), Brisa traiu a confiança do namorado, levando ao rompimento. Se pensasse antes de agir, a protagonista teria evitado muitos sofrimentos.