A tarde foi recheada de conflitos na casa mais vigiada do Brasil. Ainda na expectativa do terceiro paredão do BBB 23, que colocou Tina, Cézar Black e Gabriel Santana na berlinda, os brothers estão com as ânimos acirrados nesta segunda-feira (6).
Treta no queridômetro
Dessa vez, a discussão foi sobre os emojis distribuídos no queridômetro do dia. Larissa percebeu que recebeu duas cobras na dinâmica desta segunda, e questionou os brothers para saber quem foram os responsáveis pela reação. Ao falar com Cristian, anjo da semana, o jogador respondeu que "claro", tinha sido ele.
— Nunca te dei nada, sou uma trouxa mesmo. Estava falando bem de você. Por que você me deu cobra? O que mudou de ontem para hoje? — questionou a sister.
— Você e o Fred são meus alvos — explicou o gaúcho.
Irritada, Larissa respondeu:
— Cobra é falsidade e queria que você me desse o motivo. Então, me explica no Jogo da Discórdia hoje.
A situação mexeu com os ânimos da professora de educação física, que sentou na área externa junto de MC Guimê e desabafou:
— Demorou, demorou para entrar no bonde e agora está se achando o palhaço de circo. Está se achando o gostosão. Falso é ele que fala mal do próprio grupo dele. Vou falar isso. Chegou na cozinha falando mal da Domitila. Isso é falsidade. Vou fazer a discórdia hoje — prometeu.
Já Bruna Griphao recebeu um emoji de "nariz grande" e, durante uma conversa em grupo, ela afirmou que a situação mexe bastante com sua autoestima.
O pão sumiu
Um pão sumiu da Xepa, situação que também gerou debate dentro da casa. Ao chegar na cozinha para comer, MC Guimê percebeu que o saco de pão que havia reservado para comer posteriormente tinha menor quantidade do alimento do que ele tinha expectativa de encontrar.
— Eu vi que alguém pegou o meu (pão) aqui em cima. Eu sou o que menos está comendo — reclamou o brother.
Cara de Sapato, então, afirmou que foi ele quem comeu o pão. Para se justificar, o jogador disse que também teve seu alimento subtraído por alguém.
— Eu peguei. O meu estava ali também, então pegaram o meu — afirmou.
Guimê, então, rebateu:
— Não, mas o seu é o da direita, o meu eu sempre deixei na esquerda. Juro para você, sou muito organizadinho com esse bagulho.
O lutador, no entanto, afirma que vai priorizar sua alimentação, independente de quem seja o alimento.
— Mano, eu vou pegar o que der, porque eu não tenho mais. O que tiver, eu vou pegar. Estou sendo bem sincero, irmão.
Lealdade ao grupo?
Em conversa na academia com MC Guimê, o Cara de Sapato manifestou novamente seu desejo de jogar de forma individual. O lutador reclamou, no entanto, sobre a votação de Tina no confessionário. De acordo com ele, seu grupo havia combinado votar em Fred Nicácio, mas a angolana preferiu Cézar Black.
— A gente combinou uma parada. Mesmo assim, eu poderia ter botado o meu na reta, chegar e dar uma justificativa nada a ver para um cara nada a ver. Ainda bem que foi o Fred (Nicácio), que eu dei uma justificativa real —afirmou.
O cantor, então, lembrou que quando seu grupo combinava a votação, Tina parecia que seguiria o plano:
— Quando ela chega ali, e a primeira resposta dela já é Black (Cezar), na hora comecei a olhar para o grupo, para tentar passar o máximo de sinais possíveis para vocês. Eu vi que todo mundo ficou confuso — afirmou.
O funkeiro contou que confrontou Tina pela atitude.
— Falei: "Não acho certo você ter mudado em cima da hora, você poderia ter complicado todo o grupo" (...) Imagina se nós todos dividíssemos?
— Vai um nosso, mano! —respondeu Sapato, ao que Guimê concordou.