A primeira madrugada no BBB 23 foi de muita resistência na primeira prova do programa, que vale imunidade para a dupla vencedora. Até o fechamento deste texto, já desistiram sete das 11 duplas. Restam Gabriel e Sarah Aline, Bruna Griphao e Larissa e Fred e Ricardo.
Conforme explicou Tadeu Schmidt, as duas primeiras duplas eliminadas já estariam fora da prova do líder da semana. Sobrou para Tina e MC Guimê, que erraram logo no início da prova, e Marvvila e Cristian, que saíram em seguida. Quando se reuniram na casa, os quatro não demoraram para traçar estratégias para fugir do paredão.
— O negócio é, imaginemos, o líder não indicou nenhuma das duplas, a gente fugiu do líder, tem a votação da casa... Votação da casa votou em uma das duplas aqui, o que a gente tem é de unir os quatro votos, que são dois, no caso, e votar em uma dupla — começou a modelo angolana.
— É isso que a gente está falando, pelo menos quatro votos em uma mesma dupla — continuou o gaúcho. — Nós dois votarmos na mesma dupla, depois mais dois votarem na mesma dupla, é uma coisa que já dá um respiro pra gente.
— Tem que jogar, porque pelo que a gente tem visto, acho que vocês também, nas outras edições, as pessoas fazem exatamente isso, cada um com seu jeito, com seus princípios, mas tipo assim, fugir do paredão, como que foge do paredão? Se aliando, unindo força — continuou o funkeiro. — Vai ter um momento do jogo, mesmo que não seja agora, que a gente vai ter que chegar em cinco amigos e falar: "Vamos unir nossos votos e vamos votar em tal pessoa, porque senão nós vamos pro 'bagulho'" — concluiu.
Nas redes sociais, a "sede" por jogo de Tina chamou atenção e rendeu comparações com a postura de Rodrigo Mussi no BBB 22.
"Energia não bateu"
Também já teve gente que não se deu bem logo de cara. Eliminados no início da madrugada, Cézar e Domitila estavam pensando em como agir na votação que se aproxima.
— Vou te falar a verdade, eu curti mais a energia do outro quarto, da galera de lá, sacou? — falou o enfermeiro.
A modelo perguntou quem são os participantes que estão no outro quarto e o brother citou Cara de Sapato e Ricardo. Domitila concordou, citando ainda Bruna e Larissa.
— Eu acho que gente tem que se unir com pessoas que a gente curta a energia, que tenha mais a ver com a gente... — continuou Cézar.
— Mas da minha parte, tem gente lá que a energia não bateu, acho que você até pode imaginar — apontou ela.
Questão de afinidade
A dupla Amanda e Cara de Sapato também falou sobre jogo após sair da prova. A médica apostou que a separação dos quartos pode ser uma motivação para os votos:
— Tem mais gente do outro lado (quarto). E aí o que acontece, eles vão votar em quem tem menos afinidade. Do nosso quarto, já tem duas equipes que não vão fazer a prova do líder — lembrou ela, sobre Tina e Guimê e Marvvila e Cristian.