Estão abertas as apostas sobre quem dirá "sim" e quem dirá "não" no altar do Casamento às Cegas Brasil, que teve quatro novos episódios disponibilizados na quarta-feira (4). Na fase de convivência, os participantes conheceram as famílias e as casas uns dos outros e puderam perceber suas primeiras diferenças — que, no caso de alguns, são irreconciliáveis e, no de outros, são razões para a relação dar certo.
Apesar desta temporada não estar rendendo tantas polêmicas quanto a anterior, o público segue de olho nos "boys lixo", nas "mães possessivas", nos "desesperados por atenção" e, por que não, se surpreendendo positivamente com alguns participantes.
A seguir, GZH reúne os principais acontecimentos da segunda leva de episódios desta temporada de Casamento às Cegas Brasil:
Gaúcho conquistando corações
Alisson, o gaúcho que engatou um noivado com Thamara, vem conquistando corações por onde passa. Na fase das cabines, o público apostou que ele se revelaria um "boy lixo" ao longo da temporada, mas acabou se surpreendendo.
Ainda que demonstre certa imaturidade em alguns aspectos — em uma cena, por exemplo, ele confessou que nunca havia lavado roupas na vida — o bom-humor e a forma como "se derrete" pela noiva fazem com que seja quase impossível não se afeiçoar ao administrador de produção.
Ele e Thamara, aliás, têm sido o ponto alto da temporada. A advogada tem perfil mais independente e acha graça de algumas atitudes do noivo (como quando quase revira os olhos ao saber que Alisson faz questão de salvar o contato dela no celular como "Amor" com um emoji de coração), mas as diferenças entre os dois falam bem mais baixo do que o companheirismo e a amizade. É visível que eles se sentem à vontade quando estão juntos.
O encontro com os familiares também deu todos os indícios de que Thamara e Alisson dirão "sim" no último episódio. A fluminense inclusive aprovou o chimarrão, para a surpresa do gaúcho, ao visitar sua família. Do outro lado, o pai de Thamara deixou claro que, se a filha não quiser casar com o genro, ele quer.
A sogra dos pesadelos
Mas nem todos os participantes foram bem recepcionados pelos sogros. Ao conhecer Verônica, a mãe de Will não demonstrou estar satisfeita com a ideia de deixar o posto de "rainha" na vida do filho. Ela afirmou que nem queria que o filho tivesse participado do programa e já avisou que não quer saber de netos.
— Não tenho como falar que ela é a nora dos sonhos agora — confessou, sobre Verônica.
No Twitter, alguns usuários desaprovaram o comportamento da mãe do auxiliar contábil, a quem o rótulo de "mãe possessiva" pegou.
Influenciado ou não pela mãe, Will tem sido discreto quanto a seus sentimentos pela noiva, ao passo que ela não consegue segurar o sorriso quando está perto dele. O paulista diz que gosta da modelo, mas ao mesmo tempo se sente jovem demais para tomar a decisão de se casar. No auge dos seus 25 anos, o rapaz afirma que não se sente pronto para assumir tal "responsabilidade".
Enrolação seguida de "não"
Depois de Paulo, na fase das cabines, o cancelado da vez é Guilherme. No fim do oitavo episódio, o controlador de tráfego aéreo revelou que não sentia uma conexão com Maíra e que sua resposta era "não". O problema é que ele resolveu fazer isso depois de dias tratando ela com frieza e sendo evasivo sobre seus sentimentos, enquanto a social media sofria tentando fazer o casamento dar certo.
— Os sinais estavam lá desde o início. E eu ignorei todos eles — confessou ela para a câmera, às lágrimas.
O tempo todo, Guilherme dizia estar "construindo" o sentimento pela participante e falava que só tomaria a decisão no altar. Ao conhecer os pais dela, ele afirmou de forma contundente que o experimento "não era para saber se ia casar", contrariando, justamente, a premissa do experimento.
— Era para o cara estar pedindo a minha mão para o meu pai, não falando na cara dele que não é sobre casamento — disse ela, chateada.
O público não perdoou a enrolação de Guilherme. Para alguns, ele só fez isso para continuar participando do reality e ganhando fama.
Amor não enche barriga
Tiago e Vanessa viram todo o encanto da fase das cabines se dissipar na lua de mel. Assim como o público, a fazendeira não gostou do fato de o noivo estar desempregado. Em uma conversa, ela frisou que "amor não enche barriga" e exigiu que ele tivesse ambição de ter um trabalho. O assunto, porém, começou a deixá-lo incomodado. Em certo momento, ele se disse "inseguro".
Ao mesmo tempo, Tiago não perdia a oportunidade de alfinetar a parceira, o que, segundo o público, visava justamente deixá-la insegura. Em uma cena, ele reclamou que ela havia comido demais e, em outra, afirmou que ela queria "ser o centro das atenções" em público.
Enquanto isso, Tiago abraçou de vez a personalidade "frio e calculista" e se fechou emocionalmente para a noiva. Só que a carapuça não demorou a cair, e numa dinâmica de "eu nunca" ele foi o que mais bebeu de todos os participantes do reality. Depois, em uma conversa com amigos, ele ouviu que só é reservado "com quem não conhece".
— Será que ele realmente é o cara que ele dizia ser nas cabines? Ou será que ele estava fingindo, atuando, para continuar no experimento? — questionou Vanessa, para as câmeras.
Os dois últimos episódios da segunda temporada de Casamento às Cegas Brasil vão ao ar na próxima quarta-feira (11).