Depois do depoimento de Thiago Rodrigues, nesta terça-feira (13), em que o ator afirmou não saber exatamente quantas pessoas o agrediram e se de fato sofreu um assalto após ser encontrado desacordado em uma praça na manhã de domingo (11), a delegada Bianca Lima, titular da 15ª DP do Rio de Janeiro que está à frente da investigação, se posicionou.
Ela declarou que não há confirmação sobre a primeira versão divulgada de que cinco homens teriam agredido o artista. Ela ainda apontou que trabalha com três linhas de investigação. De acordo com informações do g1, Bianca afirmou que novas diligências vão apurar se o ator foi mesmo assaltado e agredido, se ele se envolveu em uma briga na saída de um evento no Jockey Club ou se caiu sozinho na Praça Santos Dumont.
Essas hipóteses foram levantadas, uma vez que Rodrigues ficou sem o celular, mas sem a confirmação se o aparelho foi roubado ou perdido, mas manteve a mochila, a carteira e o cordão. A delegada também revelou que o ator chegou a se envolver em uma discussão com um casal dentro da festa Village, no Jockey Club, e foi afastado da Arena, área VIP do evento.
Uma amiga de Rodrigues informou que, às 5h40min, ele a colocou em um carro de aplicativo. Ela mostrou o print para provar a declaração. Mas, de acordo com a investigação, o ator afirmou que só se lembra do evento. Depois que deixou o espaço, tem apenas flashes de memória.
Bianca Lima ressaltou que a situação com o artista aconteceu na Praça Santos Dumont, por volta das 6h de domingo. Em depoimento, Rodrigues confirmou que foi socorrido por uma comerciante, a quem afirmou ser capaz de reconhecer. Ele pegou um táxi para a casa de amigos, no bairro Joá, de onde seguiu para o Hospital Miguel Couto. A ficha de atendimento do ator tem o registro de 7h19min.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro solicitou um exame de corpo de delito para o ator. Rodrigues sofreu um ferimento na cabeça, precisando passar por uma sutura, além de sofrer escoriações nas mãos. Para entender esses ferimentos, a polícia solicitou câmeras de segurança do entorno dos bares da região, entre 5h40min e 7h.
A informação inicialmente divulgada foi a de que Thiago teria sido cercado por cinco homens que queriam assaltá-lo e, ao tentar fugir, o ator teria sido brutalmente agredido. Uma foto dos ferimentos do artista chegou a circular nas redes sociais.
Thiago Rodrigues vinha trabalhando em uma novela em Portugal até o mês passado. Anteriormente, ele atuou em 16 folhetins no Brasil, incluindo as tramas da Globo Páginas da Vida (2006-2007), que protagonizou ao lado de Fernanda Vasconcellos, Além do Horizonte (2013-2014) e Rock Story (2016-2017).