Após anos de especulações sobre uma possível versão brasileira para o reality show RuPaul’s Drag Race, a MTV e a Paramount+ confirmaram, nesta segunda-feira (12), que o programa ganhará sua primeira edição no país.
O projeto integra o plano de expansão global da franquia, que já marca presença em nações como Canadá, Inglaterra, Tailândia e outros. Além do Brasil, Alemanha e México também entram na mira da nova empreitada da produção. Até o momento, não foram divulgadas datas de estreia.
Com o lançamento das novas versões do programa — o mais famoso sobre a cultura drag —, a ideia para o futuro de Drag Race é reunir as campeãs de cada país em uma nova competição, que terá sua primeira temporada em breve. Trata-se de RuPaul’s Drag Race Global All Stars, também sem data prevista para lançamento.
Outra novidade é a confirmação da terceira temporada de RuPaul's Secret Celebrity Drag Race. Nessa versão do reality, celebridades passam por transformações e se enfrentam em um confronto final de dublagem. Quem for coroada recebe US$ 100 mil (cerca de R$ 531 mil) para doar a uma instituição de caridade de sua escolha.
Produzida pela MTV Entertainment Studios e pela World of Wonder, a franquia acumula 27 Emmys, sendo um dos programas mais bem-sucedidos da televisão.
"Drag Race é sobre temas universais de amor, autoexpressão e aceitação e nunca houve um momento mais importante do que agora para essas ideias serem expressas internacionalmente", comentaram Fenton Bailey e Randy Barbato, CEOs do World of Wonder, em nota enviada à imprensa.