Na telinha, houve muitas vezes em que duas das maiores paixões nacionais se encontraram. Novela e futebol combinam, tanto que já marcaram vários golaços.
Há um ano, estreava Quanto Mais Vida, Melhor!, uma comédia que tratava assuntos pesados, como morte e perdas, de forma leve. Um dos quatro protagonistas era Neném (Vladimir Brichta), um jogador de futebol em fim de carreira, que deixou seus problemas pessoais destruírem tudo que construiu por meio do esporte. Com a segunda chance dada pela Morte (A Maia), o craque conseguiu realizar seu sonho de voltar a brilhar em campo, vestiu novamente a camisa do Flamengo e marcou um golaço em pleno Maracanã.
E é impossível falar de futebol sem lembrar do Divino Futebol Clube, da novela Avenida Brasil (2012). Foi nessa equipe que Tufão (Murilo Benício) começou sua carreira. Anos depois, seu filho, Jorginho (Cauã Reymond), assumiu o posto de craque do time. E não estava sozinho: Iran (Bruno Gissoni), Roni (Daniel Rocha) e Leandro (Thiago Martins) eram outros boleiros que faziam sucesso dentro e fora de campo – a julgar pelo sucesso deles com a mulherada. Aliás, falando nisso, quem batia um bolão no bairro do Divino era Suelen (Isis Valverde), que muitas vezes invadia (e tirava) a concentração da equipe.