O clima vai esquentar nos próximos capítulos de Travessia. Não bastasse a sequência de perseguição a Brisa (Lucy Alves), que deixou os espectadores da novela da Globo com os nervos à flor da pele na segunda-feira (17), a semana ainda reserva um outro momento que promete faiscar: o reencontro entre Guerra (Humberto Martins) e Moretti (Rodrigo Lombardi).
O tão aguardado cara a cara dos rivais está previsto para ir ao ar nesta quinta-feira (20), com direito a discussão, troca de acusações e pancadaria — e parece que vai sobrar até para Stenio, personagem de Alexandre Nero. Ainda nas cenas que devem ir ao ar nesta quarta (19), Guerra descobrirá que sua construtora perdeu o leilão do casarão de São Luís onde pretendia construir um shopping por conta de uma oferta feita por Moretti. É claro que o pai de Chiara (Jade Picon) ficará possesso.
Guerra, que não é bobo nem nada, vai desconfiar de que Moretti só entrou na disputa para prejudicá-lo. E com razão, pois foi exatamente isso que aconteceu (vale lembrar que o personagem de Rodrigo Lombardi chegou a enviar um hacker ao Maranhão para descobrir detalhes da proposta feita pelo rival, a fim de superá-la).
Com sangue nos olhos, o dono da Construtora Guerra irá para cima de Moretti ao encontrá-lo em um restaurante com Stenio. Os ex-amigos vão partir para a ignorância e acabarão expulsos do local, mas a briga deve seguir do lado de fora. Stenio vai tentar separar os dois e acabará sendo acusado de estar mancomunado com Moretti. A sequência deve encerrar com uma troca de ameaças entre os dois.
— Covarde! Eu te acho... De mim você não se esconde! Eu te acho! — gritará Guerra.
— Não vai precisar procurar. Vou estar mais visível que nunca! — responderá Moretti, colocando ainda mais lenha na fogueira.
O reencontro turbulento deve agitar a trama de Travessia daqui para frente, pois será o estopim para a retomada da já antiga rivalidade entre os dois. Vale lembrar que todo esse ódio nasceu ainda na primeira fase da novela, mostrada nos capítulos iniciais.
Guerra e Moretti eram sócios e melhores amigos, até que o personagem de Rodrigo Lombardi teve um caso com Débora (Grazi Massafera), a então noiva de Guerra. Ela acabou engravidando de Moretti e morreu no parto, após sofrer um acidente. Guerra, que é estéril, sabia que a criança não era sua filha, mas mesmo assim assumiu a paternidade de Chiara para não entregá-la ao amigo traidor.
O maior medo do dono da Construtora Guerra é que um dia Moretti descubra que é o pai biológico da filha dele. O personagem de Humberto Martins fará de tudo para evitar que isso aconteça, inclusive cometerá crimes, em uma subtrama que deve dar ainda muito pano pra manga em Travessia.