O último episódio da primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder foi disponibilizado nesta sexta-feira (14) pelo Amazon Prime Video. Porém, o capítulo final desta fase da série deixou algumas dúvidas até mesmo para o espectador mais atento.
GZH reúne a seguir informações sobre quem é o Estranho, quem é Sauron e mais sobre a produção.
ATENÇÃO: O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS.
O Estranho
O personagem vivido Daniel Weyman recupera parte de sua memória e viaja até Rhûn para tentar descobrir mais sobre sua origem na companhia de Nori (Markella Kavenagh). A região é alinhada a Sauron na Terceira Era, retrata nos filmes.
É revelado que o Estranho é um Istar, espécie de mago a qual pertencem os célebres Gandalf e Saruman. Embora ainda não esteja explícito, a trama dá a entender que o Estranho é mesmo Gandalf. Isso porque o personagem repete uma frase dita pelo Cinzento em A Sociedade do Anel, antes de partir com Nori. Ele aconselha ela a "sempre seguir o seu nariz" quando estiver em dúvida para onde ir.
Sauron
Quem apostou que o Lorde das Trevas se escondia por trás do belo e confiável Halbrand (Charlie Vickers), acertou em cheio. Confundido por Galadriel (Morfydd Clark) com o herdeiro humano das terras do Sul, após ser resgatada por ele, Sauron é desmascarado pela elfa quando ele se aproxima de Celebrimbor (Charles Edwards) e parece ser o autor da ideia de forjar os anéis.
O vilão ainda tenta seduzir Galadriel para que ela deixe os elfos e governe a Terra-Média ao lado dele, mas a heroína recusa a proposta.
A forja dos anéis
Ao cabo da primeira temporada, apenas três anéis de poder surgiram na história. São as três joias dos reis-elfos: Narya, o anel do fogo, que em O Senhor dos Anéis é usado por Gandalf, Nenya, o anel da água, controlado por Galadriel, e Vilya, o anel do ar, usado pelo rei Gil-Galad e, mais tarde, por Elrond.
No entanto, na obra de J.R.R. Tolkien, são 20 os anéis de poder, contando o de Sauron, estes três dos elfos, outros sete dos reis-anões e mais nove dos reis-homens. Vale lembrar que na trilogia cinematográfica, que se passa na Terceira Era, somente sete dos 20 ainda existem. Quatro anéis dos anões são engolidos por dragões e os nove dos homens são corrompidos por Sauron, que os transforma em Nazgûl, seus monstruosos servos.