Uma dupla antenada que vai aprontar muito na telinha da RBS TV. Poderia ser a chamada para algum filme da Sessão da Tarde, mas é uma novidade ainda melhor. A partir deste sábado (RBS TV, 14h), Cris Silva e Mari Araújo estreiam o Que Papo É Esse?, um programa, em quatro episódios, que promete trazer o melhor do entretenimento para os telespectadores gaúchos. Entrevistas exclusivas, babados sobre o mundo artístico, assuntos que bombaram na semana, memes que estão dominando a internet e muito mais!
Neste clima de expectativa, Cris e Mari nos contam: que papo é esse?
Dupla de sucesso
Com uma bagagem repleta de experiências na TV e um pé no entretenimento desde a estreia do Posso Entrar?, em 2019, Cris Silva embarcou no sonho de uma guria que, nas palavras dela, "viu crescer" no Grupo RBS e com quem já fez dobradinhas de sucesso na rádio 92 (92.1 FM). Mari Araújo, que se preparou como nunca para estar em frente às câmeras, dá um novo passo em sua trajetória profissional. Mesmo com frio na barriga, garante que está pronta e cheia de expectativa:
— Essa é uma oportunidade que eu estou abraçando com todas as forças e me dedicando muito para realmente entregar o meu melhor aos telespectadores.
Os fãs dos programas Conecte 2ª Edição, Fica a Dica e Domingão das Patroas podem ficar tranquilos, pois Mari continua firme e forte na rádio, além de seguir produzindo sua coluna semanal para o Diário Gaúcho, 92 Mais Mulher. A TV é mais uma plataforma para agregar experiência à trajetória da comunicadora, que garante estar sempre focada no agora, mas sem deixar de sonhar com o depois:
— Eu gosto de aproveitar o processo, viver o presente, porque, às vezes, a gente fica só pensando no futuro e esquece de aproveitar o que está acontecendo. Então, neste momento, eu quero viver esse sonho.
Troca de experiências
Sonho que se sonha junto vira realidade, já cantava Raul Seixas (1945–1989). Animada com o novo projeto, Cris chega com fôlego de estreante, mas cheia de conhecimento para trocar com Mari dentro e fora do estúdio. Mas a veterana garante que tem deixado a novata desbravar por si só este novo caminho:
— Eu respeito muito o espaço. Acho que é importante dar dicas, mas a gente também perceber que precisa aflorar do jeito dela, fazer um voo livre. Não quero criar muitas regras, porque são coisas que ela vai descobrir enquanto apresentadora. Mas, é claro, qualquer dica para brilhar ainda mais, óbvio que darei.
Felicidade define a nova experiência de Mari na frente das câmeras. Se depender dela, o Que Papo É Esse? é apenas mais um passo de um caminho que está só começando.
— Quero que esse programa seja apenas a minha porta de entrada pra um futuro promissor também dentro da televisão — projeta Mari.
Expectativa
Experiente na TV, e ainda mergulhando aos poucos no entretenimento, Cris, que também segue com seu programa na 92, o Conecte 1ª Edição, e sua coluna no DG, Posso Entrar?, pretende alcançar novos públicos nesta empreitada. Já para Mari, tudo tem sabor de novidade, mas ela destaca que tem uma equipe que a deixa segura e pronta para se jogar nos desafios. Juntas, elas vêm com tudo para divertir e animar as tardes da RBS TV.
— Podem ter certeza de que vem um programa com muito alto-astral, leve e pra dar muita risada — garante Cris.
Fran Brites, que divide a direção e o roteiro do Que Papo É Esse? com Claiton Luís, também define sua expectativa para a estreia:
— Que o programa divirta, emocione e que gere debate e reflexões sobre tudo o que está rolando nas novelas e nas redes sociais, como em uma boa conversa entre amigos. Os quadros são muito diversificados, e os telespectadores vão conhecer os convidados de uma forma descontraída e de um jeito como não estamos acostumados a ver na TV.
Dariano Bramatti, gerente de programação da RBS TV, reforça:
— É um programa leve, descontraído e com conteúdo bastante diverso: da criança à vovó, os quadros foram pensados para todo mundo que estiver em casa no sábado à tarde. Estamos muito felizes com o primeiro episódio, que acabamos de finalizar.
Diversão e surpresas
Mas e aí, o que o público pode esperar do novo programa? A primeira temporada, que começa neste sábado e segue até novembro, mostrará os bastidores da TV, entrevistas exclusivas e surpresas que nem a dupla de apresentadoras imagina.
— Os desafios que a produção propõe ali dentro do programa, às vezes, nem eu e a Cris sabemos sobre a dinâmica. Então, pode ser que role até uma pagaçãozinha de mico, mas está tudo certo — diverte-se Mari.
No programa de estreia, por exemplo, o apresentador da RBS TV Marco Matos e o colunista de GZH Paulo Germano contam histórias inusitadas e topam desafios. Por falar em desafio, Mari estrela o quadro Mãe, Tô na Globo, no qual circula pelos estúdios de gravação da novela Travessia, entrevista o elenco e vive momentos inesquecíveis.
— Parecia que eu estava em um parque de diversões — brinca ela, que dá mais um spoiler:
— Vai ter um quadro chamado Mari no Rolê, onde eu vou estar sempre em um lugar diferente, mostrando bastidores de eventos, entrevistas com artistas, shows...
Para Cris, o momento que define como "mágico" foi sua entrevista com Mauricio de Sousa. O cartunista esteve no Estado para inaugurar a Vila da Mônica, em Gramado, e bateu um papo com a apresentadora, que voltou a ser criança durante as gravações, se divertindo no recém-inaugurado parque temático:
— Eu sempre achei que ele fosse uma pessoa doce, atenciosa, de fala mansa, e ele é exatamente assim! A gente entende como ele é capaz de produzir uma obra tão genuína para todas as crianças. Ele é o próprio recado, sabe? Um recado de compaixão, de educação, que é algo muito forte para ele, que, pra gente enxergar o futuro, tem que ter educação, amor e compaixão. Foi um encontro memorável.
Quer saber sobre os babados do mundo dos famosos e das novelas? É aí que entra em cena Amanda Souza, também estreante na frente das câmeras. Sucesso na rádio 92 com os programas Fica a Dica, Domingão das Patroas – ao lado de Mari – e Show da Noite, a também editora de Variedades do DG apresentará o quadro Nem Te Conto no Que Papo É Esse?.
— Estou ansiosa pela estreia, mas animada com parceria das gurias, que já são minhas colegas na rádio e no jornal. Tenho certeza de que essa troca vai ser muito divertida. Além disso, a ideia de aliar entretenimento e informação no mesmo programa tem tudo para conquistar o público de casa — aposta Amanda.