A série Berlin, derivada de La Casa de Papel cuja trama é focada no personagem de Pedro Alonso, ganhou nesta segunda-feira (3), sua primeira prévia. O vídeo apresenta os personagens da nova produção da Netflix, prevista para ser lançada em 2023.
Além do intérprete do ladrão de joias hedonista Andrés de Fonollosa, também conhecido como Berlim, descrito por muitos como um "estuprador e assediador", o elenco da série inclui Michelle Jenner como Keila, especialista em eletrônica; Tristán Ulloa como o confidente de Berlim e professor filantrópico Damián; Begoña Vargas como a instável Cameron; Julio Peña Fernández como o dedicado Roi; e o estreante Joel Sánchez como Bruce, um homem de ação implacável.
A produção foi desenvolvida pelo criador de La Casa de Papel, Álex Pina, em parceria com Esther Martínez Lobato, roteirista-produtora da série original. As gravações começaram nesta segunda, em Paris, na França, mas ainda não há previsão para a estreia.
Quando foi anunciada, a novidade ganhou uma postagem no Twitter da plataforma de streaming: "Por essa vocês não esperavam, né? Em 2023 vocês já têm compromisso marcado com um dos personagens mais charmosos de La Casa de Papel... Vem aí, minha nova série, Berlin."
A versão original de LCDP é uma produção espanhola, já ganhou remake sul-coreano. Ela exibiu seus últimos episódios em dezembro de 2021, pela Netflix, e está disponível para streaming.
Confira o primeiro teaser de Berlin: