Participante da segunda temporada de Rio Shore, reality da MTV Brasil, Cayo Rodrigues foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin, um câncer agressivo que já acometeu famosos como o ator Reynaldo Gianecchini e a ex-presidente Dilma Rousseff. Ele publicou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (20) dizendo que há três meses é portador da doença.
Em entrevista ao portal iG Gente, o cantor de 28 anos deu detalhes sobre a descoberta.
— Eu fui diagnosticado com leucemia. É uma LLA (Leucemia Linfoblástica Aguda). E eu descobri isso no dia 25 de junho, antes disso estava me sentindo mal. Saía dos shows e não estava com muita energia. Estava sentindo falta de ar e uma dor na parte de cima do abdômen — revelou.
Cayo também afirmou ter ficado consternado:
— Senti que não parecia ser verdade, era como se aquilo não fosse real. Perdi o chão no primeiro momento por ser um homem totalmente saudável, nunca imaginei que pudesse acontecer comigo.
O linfoma não Hodgkin é uma doença que afeta as células, vasos e órgãos do sistema linfático, responsável por ajudar na defesa do corpo contra ameaças externas, como vírus e bactérias. No caso de Cayo, o estágio da doença está em regressão e ele aguarda na fila para um transplante de medula.