Recentemente, a revista norte-americana Cosmopolitan destacou 33 cenas de sexo em filmes e séries da Netflix que são muito melhores do que pornografia. Sem as restrições impostas às emissoras de TV e distribuidoras de produções nos cinemas, a plataforma de streaming, afinal, não se acanha quando o assunto é sexo e tem uma cota alta de conteúdo relacionado ao tema em seu catálogo.
Das comédias aos conteúdos mais dramáticos, a Netflix também conta com algumas produções classificadas, de fato, como soft porn. Pensando nisso tudo, GZH fez uma seleção de filmes picantes disponíveis no serviço. Confira abaixo:
10 filmes picantes na Netflix
365 Dias (2020)
(365 dni, 2020, 114 min. Drama/romance, de Barbara Bialowas e Tomasz Mandes. Com Michele Morrone e Anna-Maria Sieklucka). O mafioso italiano Massimo (Michele Morrone) sequestra Laura (Anna-Maria Sieklucka), uma mulher que chamou sua atenção, e decide mantê-la por 365 dias em cárcere privado. A certeza do protagonista é que, antes que o ano acabe, a moça vai ter se apaixonado por ele. O filme se tornou um dos grandes sucessos da plataforma de streaming nos últimos anos justamente por suas cenas picantes, mesmo que a história pareça um tanto assustadora. Classificação indicativa: 18 anos.
Cinquenta Tons de Cinza (2015)
(Fifty Shades of Grey, 2015, 125 min. Drama/romance/suspense, de Sam Taylor-Johnson. Com Dakota Johnson e Jamie Dornan). Outro grande sucesso, o filme é inspirado na série de livros best-seller de E.L. James. A história gira em torno da relação entre a estudante de literatura Anastasia (Dakota Johnson) e o rico e misterioso empresário Grey (Jamie Dornan). Classificação indicativa: 16 anos.
Newness
(Newness, 2017, 117 min. Drama/romance, de Drake Doremus. Com Nicholas Hoult e Laia Costa). Um casal de jovens se conhece por meio de um aplicativo e, inseguros, decidem abrir o relacionamento para novas possibilidades, com a realidade abalando suas visões românticas ultra idealizadas. Direção de Drake Doremus, que conquistou o Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance de 2011. Classificação indicativa: 16 anos.
Terapia do Prazer (1997)
(Bliss, 1997, 103 min. Drama/Romance, de Lance Young. Com Craig Sheffer, Terence Stamp e Sheryl Lee). Aqui, a história é bem diferente. Casados há poucos meses, Joseph (Craig Sheffer) fica chocado ao descobrir que sua esposa Maria (Sheryl Lee) nunca teve um orgasmo verdadeiro com ele e busca ajuda do terapeuta sexual dela. Classificação indicativa: 18 anos.
Amar (2017)
(Amar, 2017, 105 min. Drama/romance, de Esteban Crespo. Com María Pedraza, Pol Monen e Natalia Tena). Um filme em que amar é a única coisa importante, como o título sugere. Laura (María Pedraza, de La Casa de Papel e Elite) e Carlos (Pol Monen) vivem a intensidade de sua primeira paixão, lidando com inseguranças, ciúmes e todas as possibilidades que o amor traz. Classificação indicativa: 18 anos.
MILF (2018)
(MILF, 2018, 101 min. Comédia, de Axelle Laffont. Com Marie-Josée Croze, Virginie Ledoyen e Axelle Laffont). Durante as férias na praia, três melhores amigas de 40 e poucos anos assumem seus postos como “MILFS” ("Mother I'd Like to F**k", em inglês), começando relacionamentos com homens mais jovens. Apesar de não ter sido muito bem recebido pela crítica, o filme se destacou por apostar em cenas de sexo um pouco mais explícitas. Classificação indicativa: 16 anos.
Quatro Histórias de Desejo (2018)
(Lust Stories, 2018, 120 min. Drama/romance, de Zoya Akhtar, Dibakar Banerjee e Karan Johar). Como indica o título, trata-se de uma coletânea de quatro curtas de importantes diretores indianos que refletem, em diferentes contextos, sobre intimidade, sexo e amor. Classificação indicativa: 16 anos.
A Vida Secreta de Zoe (2014)
(Addicted, 2014, 105 min. Drama/suspense, de Bille Woodruff. Com Sharon Leal, William Levy e Boris Kodjoe). No filme, uma empresária de sucesso parece ter tudo em ordem: marido dos sonhos, dois filhos e carreira profissional excelente. Apesar disso, ela se sente atraída por outros homens e, aos poucos, passa a se relacionar com eles - algo que parece não ter volta. Classificação indicativa: 16 anos.
Duck Butter
(Duck Butter, 2020, 93 min. Comédia/romance, de Miguel Arteta. Com Alia Shawkat e Laia Costa). Insatisfeitas com infidelidades, duas mulheres fazem um pacto de passar 24 horas juntas, com a ideia de criar intimidade e vulnerabilidade. Classificação indicativa: 18 anos.
Se organizar direitinho...
(Donde Caben Dos, 2021, 111 min. Comédia, de Paco Caballero. Com Anna Castillo, Verónica Echegui e Carlos Cuevas). O filme gira em torno de uma noite de sexo e possibilidades, apresentando cinco histórias divertidas e entrelaçadas. Ao longo dessa noite, nada sai como planejado, mas todos conseguem o que querem. Classificação indicativa: 16 anos.