Lineu e Dona Nenê devem estar orgulhosos, pois o Florianinho cresceu. Vinicius Moreno, que na infância interpretou o neto do casal vivido por Marco Nanini e Marieta Severo em A Grande Família, hoje tem 22 anos e está investindo na carreira musical, conforme contou em entrevista à revista Quem.
O jovem artista tem apostado no trap, subgênero do rap que vem despontando nas paradas musicais do país, representado por nomes como Matuê, L7nnon e MD Chefe. Ele acaba de lançar a música Inflame, parceria com SICKK.
— Decidi cantar trap porque é um estilo que diz muito sobre mim, sobre liberdade de expressão e meu estilo de vida — explicou Vinicius. — Venho investindo na música desde a época da pandemia, quando montei um home studio no meu quarto e comecei os estudos. Foi ali que me apaixonei de verdade por essa vertente da arte.
Vinicius conta que seu primeiro contato com a música foi no espetáculo Médico que Tinha Letra Bonita, que estrelou justamente com Guta Stresser, a Bebel, sua mãe em A Grande Família. Mas além de soltar a voz, ele também tem se dedicado à produção musical.
— Faturo com música já tem tempo. Faturar com música não é só para quem estoura um hit de milhões, existem outras formas. Também sou produtor musical e engenheiro de mixagem — diz.
Apesar da virada na carreira, o artista diz que não pretende deixar de atuar:
— Nunca fugiu dos meus planos atuar. Sou artista desde que nasci, basicamente. A arte corre nas minhas veias e leva impulso lá para o meu coração, me dando ânimo, vontade e amor pelo que faço. Eu sempre serei ator.