No ano 2000, a entrevista de Jô Soares com Hebe Camargo, Nair Belo e Lolita Rodrigues entrava para a história. Trechos da entrevista do apresentador com as artistas, que está disponível no Globoplay, tornaram-se atemporais.
Exibida originalmente em abril de 2000, a entrevista no Programa do Jô ainda é relembrada com carinho 22 anos depois. Nesta sexta-feira (5), após a morte do apresentador, os vídeos do momento voltaram a circular nas redes sociais, com internautas citando a entrevista para exaltar a memória, o legado e a trajetória do humorista.
Alguns usuários do Twitter classificam a entrevista como "icônica" e a definem como "um dos melhores momentos da televisão brasileira" ou ainda como um "patrimônio histórico". Para os internautas, o que chama a atenção é o bom humor e as risadas do apresentador e das convidadas.
"Pra mim essa entrevista do Jô Soares com Hebe Camargo, Nair Belo e Lolita Rodrigues faz parte do patrimônio nacional de tão boa. Descanse em paz, Jô" , escreveu uma usuária do Twitter. "Jô Soares dono da melhor entrevista já vista na tv brasileira", comentou um internauta.
Em setembro de 2012, época da morte da apresentadora Hebe Camargo, a Globo reexibiu a entrevista para prestar uma homenagem à artista, que faleceu aos 88 anos na cidade de São Paulo em decorrência de uma parada cardíaca.
Outra das convidadas do Programa do Jô, a atriz Nair Belo, também já faleceu. A artista morreu em 17 de abril de 2007, em decorrência de uma arritmia cardíaca e de crises de insuficiência respiratória.
Atualmente, o conteúdo na íntegra com a conversa que Jô realizou com as atrizes está liberado na plataforma Globoplay e pode ser acessado inclusive por não assinantes.
Acompanhe alguns tweets com reações sobre a entrevista:
Morte de Jô Soares
O ator, diretor, apresentador e humorista Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira. O artista tinha 84 anos e estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio Libânes, em São Paulo, onde deu entrada para tratar de uma pneumonia.
O comunicado com a morte do humorista foi divulgado no Instagram por Flavia Pedras, ex-mulher de Jô. Na publicação, ela afirma que o artista morreu "cercado de amor e cuidados" e que o funeral será restrito aos familiares e amigos. A causa da morte não foi informada.
Como a cerimônia não será aberta aos fãs, Flávia pediu que quem admirava o trabalho do seu ex-marido, celebrem à vida e recordem com carinho dos inúmeros personagens e trabalhos do ator. "Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida", escreveu.