"Sinceridade" é o que o público pode esperar do Especial Caetano Veloso 80 Anos, garantiu o músico no material de divulgação da atração. Realizada presencialmente neste domingo (7), no teatro da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, a celebração vai ter transmissão simultânea no Globoplay, para não assinantes logados, e no canal por assinatura Multishow, a partir das 20h30min. O show ainda terá um trecho exibido durante o Fantástico, na RBS TV.
Caetano, nascido em 7 de agosto de 1942 em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, sobe ao palco neste aniversário acompanhado dos filhos Moreno, Zeca e Tom, e de sua irmã, Maria Bethânia.
— O mais importante é tê-los comigo no palco — garantiu o artista na mesma entrevista. — Meus filhos e eu agimos como uma banda modesta, mas com luz própria. E enfrentamos o desafio de acompanhar Bethânia.
No repertório da noite, eles apresentam uma combinação de grandes clássicos, em tributo a uma carreira que já se estende por mais de cinco décadas, com as faixas que o aniversariante considerou pertinentes para o momento.
— Não será uma mera sucessão de sucessos — garantiu. — Tudo tem de ter valor histórico, mas tem também de ser consideravelmente diferente tanto do Meu Coco quanto do Ofertório ou da live que fiz com meus filhos em 2020. Em conversas com Moreno, Zeca, Tom e Bethânia, já chegamos a um roteiro que se aproxima dessas exigências.
O especial tem direção artística de Pedro Secchin, direção de gênero de Raoni Carneiro e apresentação da cantora Iza, que recebeu a oportunidade como uma grande honra:
— É muito especial e um presente sem tamanho. Eu sou muito fã dessa lenda absurda da música brasileira. Saber que o Caetano sabe quem eu sou já é demais para mim. Participar de um evento como esse, então, eu não sei nem o que dizer. É muita honra — destacou.
Como muitos artistas brasileiros, ela acredita que o trabalho de Caetano foi uma grande inspiração para sua carreira na música:
— Caetano me influenciou não só na musicalidade, mas também na forma como ele se posiciona durante toda a carreira, a forma como ele se mostra um artista generoso, que sempre abriu porta para novos artistas e o quanto que ele sempre se une de forma brilhante a outros artistas. Ele sempre me inspirou muito.
De presente de aniversário, Caetano pediu doações a uma instituição baiana voltada à formação de jovens para atuação no mercado audiovisual, a TV Pelourinho, que atualmente promove a campanha #SOSTVPelourinho para seguir em funcionamento. Os fãs poderão contribuir por meio da plataforma de doações da Globo.