Para a alegria dos baixinhos, Xuxa e Angélica irão estar juntas em uma série. A produção do Disney+ será uma obra de ficção voltada ao público infantil, com foco em ecologia.
Durante bate-papo na Bienal do Livro de São Paulo, no domingo (10), a apresentadora anunciou que a série, chamada Tarã, vai debater assuntos da natureza, veganismo e tribos que precisam se unir. Conforme adiantou a colunista Patrícia Kogut, de O Globo, em maio, o projeto marcará a retomada de Xuxa à carreira de atriz após um hiato de quase 10 anos.
— Vou gravar com a Angélica. Dia 16, irei para o Acre, onde ficarei por 10 dias, depois continuarei as gravações em São Paulo. Seríamos eu, Angélica e Eliana, mas infelizmente a Eliana não pôde. Seremos eu e Angélica em Tarã, que significa "Terra".
Com mais de 40 anos de carreira, Xuxa não pretende voltar à TV aberta tão cedo.
— Pela primeira vez, estou podendo fazer um monte de coisa em um monte de lugares, sem precisar de permissão — disse a apresentadora, na Bienal. — Se entrasse um contrato de TV aberta, eu não poderia fazer nada disso. A minha ideia é fazer cada vez mais.
Outros projetos
Os próximos meses serão agitados para Xuxa. Além de lançar livros infantis — recentemente ela assinou Mimi, a Vaquinha que Não Queria Virar Comida, da Globo Livros —, ela está planejando um filme com Thalita Rebouças e lançará em breve Caravana das Drags, reality do Amazon Prime Video com Ikaro Kadoshi.
Xuxa também ganhará uma série documental no Globoplay, focada em sua vida pessoal e história profissional — a produção teve até cenas gravas em sua terra natal, Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. Pela mesma plataforma, ela ganhará também um filme, Rainha.