Renato Teixeira é só elogios para a filha, Isabel, que está fazendo sucesso como Maria Bruaca em Pantanal. Em entrevista ao g1, ele disse que antigamente ela era conhecida como "a filha de Renato Teixeira", mas que agora ocorre o inverso: ele que é reconhecido como "o pai da Maria Bruaca".
— Eu fiz um show em Caçapava que tinha 19 mil pessoas. E num determinado momento, eu falo do Chico, falo da Bel, falo da minha participação na novela — lembrou o músico. — Aí de repente, tinha quase 20 mil pessoas lá gritando: "Bruaca, Bruaca". Eu achei genial!
O cantor de 77 anos disse que recentemente foi chamado de "pai da Bruaca" por uma atendente em uma farmácia.
— Isso dá um prazer tão grande, dá uma alegria tão grande, porque o amor principal é o amor entre pai e filho. Você só conhece o verdadeiro amor depois que você tem um filho, aí você morre por aquilo. É um amor da alma, amor instintivo — declarou-se. — E a Bel foi minha primeira filha, então foi com a Bel que eu conheci o verdadeiro o amor. O amor que eu senti pela Bel quando ela nasceu é que passou a ser referência em todos os amores da minha vida.
Renato também afirmou que a filha tem múltiplos talentos e que até tentou puxar a brasa para seu lado:
— Tentei até puxar ela para a música, porque a Bel canta muito bem. E acabou que ela optou pelo teatro, que realmente é a linguagem dela — contou. — Eu acho que completa o leque de coisas que ela gosta de fazer, que ela sabe fazer. Ela edita livros, ela faz pesquisas, ela tem esse tipo de envolvimento que vai um pouco além da atuação. Ela dirige também, dirige shows, ela é aqualouca, sabe aqueles caras que pulam do trampolim? Ela é circense. A Bel é muito intensa no que ela faz.
Por isso, o sucesso, para ele, é apenas consequência:
— É só a cereja do bolo, porque realmente é uma coisa que viabiliza tudo. Eu falei para ela: "Agora você vai poder escolher seu caminho com mais tranquilidade, vai poder realizar seus sonhos com mais condições". Essa sensação que o pai sente pelo filho, pode ser ele como ator, como médico, como jogador de futebol. Sei lá, quando você vê que se realizou, é muito interessante.