A semifinal da sétima temporada de The Voice Kids trouxe muita emoção às últimas etapas do reality infantil da TV Globo e definiu quais talentos participarão da grande final, no próximo domingo (17). A gaúcha Mel Grebin foi uma das selecionadas, junto a Isis Testa e Isadora Pedrini — formando um grupo de vozes femininas de peso.
Neste domingo (10), os talentos se apresentaram, e o público decidiu, junto aos técnicos, quem passaria para a etapa final.
Time Teló
O primeiro time a se apresentar foi o de Michel Teló, com a gaúcha de Canoas Mel Grebin abrindo a competição. Teló se disse emocionado com a reta final da disputa e elogiou a pequena.
— A Mel tem essa influência muito forte das divas da música internacional, só vozeirão, e ela representa isso muito bem, ela sabe que tem potencial, sobe no palco confiante — avaliou o técnico.
A pequena de 11 anos se apresentou com Força Estranha, sucesso de Caetano Veloso, e emocionou o público.
— A Mel com esse tamanho pequeno e uma voz tamanha dessa — ressaltou o apresentador do reality, Márcio Garcia.
— É um sonho muito grande, desde pequena, não imaginava que ia estar aqui na semifinal e que ia chegar tão longe nesse programa, então é só gratidão — afirmou Mel após a apresentação.
Em seguida, Rafa Lemos, 12 anos, de Franca (SP), arrancou aplausos com Na Hora de Amar, de Gusttavo Lima, versão em português de Spending My Time, clássico do Roxette.
— Acho que nessa também fui muito bem — admitiu o talento, arrancando risadas da plateia e elogios dos técnicos.
Encerrando as apresentações do time Teló, os irmãos mineiros Sávio e Gustavo, de 10 e 14 anos, performaram Eu Só Penso Em Você, de Zezé Di Camargo & Luciano, versão adaptada de Always On My Mind, sucesso nas vozes de Elvis Presley e Willie Nelson.
— Foi a afinação mais perfeita da dupla em toda a edição — avaliou o técnico Carlinhos Brown.
Teló fez uma reflexão sobre o time antes do anúncio de quem foi escolhido para passar à etapa final:
— Eu estou muito orgulhoso, muito mesmo. Está todo mundo arrepiado, emocionado e muito feliz com as apresentações de vocês. Vocês arrebentaram, é um nível equilibrado demais.
Somando os 20 pontos de Teló com os votos do público, Mel Grebin foi a escolhida, com 79,20 pontos.
— Estou muito feliz, é uma conquista muito grande, como disse no início, não imaginava que ia chegar aqui, e agora que vou para a final é uma coisa muito incrível, muito emocionante — vibrou a pequena gaúcha. — Vocês são grandes inspirações pra mim.
Time Maiara & Maraisa
Em seguida, foi a vez do Time Maiara & Maraisa encantar o público. A pernambucana Débora Azevedo, 14 anos, soltou a voz com Someone You Loved, de Lewis Capaldi.
— Débora se entrega de uma forma e com uma qualidade vocal — avaliou Brown.
A pequena Isis Testa, 10 anos, por sua vez, apostou no sucesso Nuvem de Lágrimas, de Fafá de Belém com Chitãozinho & Xororó, com uma afinação que impressionou os técnicos e enlouqueceu o publico.
— Que coisa mais linda, meu deus do céu. Dez anos de idade e ela vem cantar Nuvem de Lágrimas. É impressionante o talento dela — destacou Michel Teló.
Por fim, o paraense Kaio Alvaro, 10 anos, interpretou Café e Amor, de Gusttavo Lima, elevando o nível de fofura do programa.
— Kaio é a fofurice em pessoa, mas a inteligência no canto dele é nata — elogiou Brown.
As irmãs também fizeram um balanço das performances do dia:
— Todas as apresentações foram incríveis, realmente é um privilégio, uma honra fazer parte do time de vocês — disse Maiara, emocionada.
Quem conquistou a vaga na final no time da dupla sertaneja foi Isis Testa, com 20 pontos das técnicas e 46,68 do público, totalizando 66,68 pontos.
— Estou muito feliz, nunca ia imaginar isso, é muito emocionante, quero agradecer a todos que me apoiaram — ressaltou Isis.
Time Brown
Por último, o time Brown mostrou sua potência. O futuro tenor e representante da ópera, Arthur Marçal, foi o primeiro a subir ao palco. O acreano de 13 anos se apresentou com o clássico O Sole Mio.
— Arthur é um fenômeno, eu fiquei tão feliz, mas tão feliz de ter uma voz que represente o lírico, e é tão bom ver ele aqui nessa semifinal cantando O Sole Mio com uma afinação, uma técnica, com a idade que ele tem — enfatizou Teló.
Em seguida, o canoense Artur de Mari brilhou no palco. Mais cedo, ele havia sido elogiado por Brown:
— Artur de Mari é algo para se perceber — alertou o técnico. — O nível vocal dele é muito grande.
O gaúcho de 11 anos optou pelo sucesso Encontros e Despedidas de Milton Nascimento.
— Sou fã de você, Artur. Você é um cara muito especial, que está no meu coração — apontou Teló, destacando seu carisma e elogiando sua performance na apresentação.
Apesar de não ter sido escolhido para seguir na competição, Artur destacou a superação:
— Isso aqui é uma competição com si mesmo, não importa se tu vai ser melhor que os outros.
Por fim, a pequena curitibana Isadora Pedrini, caçula entre os finalistas com apenas nove anos, soltou a voz em And I Am Telling You I'm Not Going, destaque do musical Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho (2006), sob aplausos do público.
— Eu fico superempolgada de vir aqui cantar, o coração sai pela boca — revelou Isadora.
— Adoro ver você cantar, é impressionante uma criança de nove anos subir no palco e cantar como você canta e fazer o que você faz, emociona a gente — pontuou Teló, parabenizando a cantora.
Antes de revelar sua escolha, Brown fez uma avaliação de seu time:
— A atuação de hoje é impecável e desconcertante.
O técnico, então, optou por Isadora para representar o time na grande final. Apesar de o gaúcho Artur de Mari ter sido o mais votado pelo público (43,47 dos votos), Isadora foi a última finalista anunciada, com 48,07 pontos, sendo 20 do técnico e 28,07 do público. Emocionada, a pequena agradeceu aos pais e se disse "sem palavras".
Para encerrar o programa, Toni Garrido também subiu ao palco para se apresentar ao som de Tempos Modernos, de Lulu Santos.