O programa Encontro, exibido nesta sexta-feira (1º), foi o último que contou com a presença de Fátima Bernardes, 59 anos. Durante a gravação, a apresentadora se emocionou e chorou com a homenagem recebida pelos convidados e aproveitou para passar o comando da atração para Patrícia Poeta e Manoel Soares. As informações são do Gshow.
Fátima encerrou o ciclo no programa para se dedicar à apresentação da nova temporada do The Voice Brasil, que tem estreia prevista para 25 de outubro. A partir da próxima segunda-feira (4), Patrícia e Manoel assumirão o comando do Encontro.
Durante o programa, Fátima manifestou gratidão pela sua história à frente da atração e se recordou de 2011, época em que deixou o Jornal Nacional e Patrícia Poeta a substituiu.
— Como é bom fazer uma passagem de bastão com esse clima de festa e harmonia. Tive a felicidade de viver isso no Jornal Nacional. Depois de 14 anos, fiz uma passagem de bastão para a Patrícia Poeta. Hoje vou chamar a Patrícia e o Manoel Soares para começar essa passagem — relembrou.
Homenagens
Assim que Patrícia entrou no palco, ela entregou um buquê de flores, abraçou e agradeceu Fátima pelos 10 anos de dedicação na atração.
— Você fez muito bonito aqui. Vendo todo mundo reunido esperando por você no maior carinho do mundo demonstra o amor que têm por você. Você pode mudar de programa, mas o que fica é o carinho, o que você plantou — elogiou a nova apresentadora.
Patrícia enfatizou que tanto ela quanto a colega trabalharam com programas jornalísticos que exigiam maior seriedade, e que poder ver Fátima mais descontraída, apresentando um programa de lazer, permitiu ao público conhecê-la melhor.
No caso da nova apresentadora da atração, ela teve a oportunidade de se comunicar com o público de forma diferente quando passou a integrar o elenco do É de Casa e nas ocasiões em que substituía provisoriamente Fátima no Encontro.
Segundo Patrícia, apesar de já ter apresentado algumas vezes o programa, assumi-lo de forma definitiva é um grande desafio que a tem deixado um pouco nervosa. Apesar disso, garantiu que comandará a atração com dedicação.
— A gente tem de se desafiar. Me sinto mais viva do que nunca! Esse friozinho na barriga é bom — revelou.
Manoel Soares também fez uma homenagem a Fátima ao ressaltar que a apresentadora foi uma de suas inspirações e que fez parte do seu crescimento profissional na época em que ele era repórter da RBS TV, afiliada da TV Globo.
— A transformação que você fez na minha vida e na vida da minha família. Entendo a responsabilidade que é herdar esse público maravilhoso — elogiou o jornalista.
Assim como Patrícia, Manoel confessou que também está nervoso com sua nova função e garantiu que tanto ele quanto a colega tentarão honrar Fátima e seguir com o legado deixado por ela.
— Sempre tenho um frio na barriga porque quer dizer responsabilidade. Você solidificou uma relação de informação e entretenimento efetivo. Quando assumirmos esse espaço, nosso compromisso é dar continuidade a isso — afirmou.
Manoel também disse, de forma descontraída, que Fátima "deixou a régua lá em cima" e que isso exigirá que ele e Patrícia mantenham o bom nível do trabalho da ex-apresentadora do Encontro.