Não completou nem uma semana do lançamento dos primeiros episódios da quarta temporada de Stranger Things e a série já está dando o que falar na internet. O autor Stephen King, conhecido pelas obras de terror adaptadas para o cinema, usou suas redes sociais para falar sobre os episódios que foram liberados na última sexta-feira (27).
O escritor elogiou a temporada, mas questionou o motivo de os episódios serem liberados em duas partes. "A nova temporada de Stranger Things é muito legal — tão boa ou melhor do que as três anteriores. Tem até um riff de Carrie. É a temporada inteira ou é mais uma daquelas que foi dividida em duas partes? Na minha humilde opinião, isso é meio idiota", escreveu na quarta-feira (1º).
King se referiu ao fato de a quarta temporada ser dividida em dois volumes: sete episódios foram lançados na semana passada e os dois últimos sairão em 1º de julho. Ele ainda mencionou a trilha sonora do filme Carrie, A Estranha (1976), baseado em uma de suas obras e que ganhou um remake em 2013.
No entanto, outra obra adaptada do autor para o cinema foi lançada em duas partes, é o caso de It: A Coisa, cuja trama foi dividida em dois longas, lançados em 2017 e 2019. Os roteiristas da série responderam ao autor.
"Desculpe, tio Stevie, (os episódios) 8 e 9 ainda não estão prontos, mas estamos trabalhando o mais rápido possível! Que bom que você está gostando e que pegou nosso riff super sutil de Carrie", comentou a conta oficial da parte criativa de Stranger Things.