A plataforma de streaming Netflix anunciou na terça-feira (14), via redes sociais, que está à procura de candidatos para um reality show que será inspirado na série sul-coreana de sucesso global Round 6, embora, claro, sem fatalidades ou risco de vida, como acontece na história. O programa contará com 456 jogadores que disputarão o prêmio de US$ 4,56 milhões (cerca de R$ 24 milhões).
"Após o maior casting da história dos reality shows, 456 verdadeiros competidores participarão do jogo, em busca de um prêmio de US$ 4,56 milhões que pode mudar suas vidas", anunciou a plataforma em site criado especialmente para recrutar os candidatos. O programa se chamará Squid Game: The Challenge.
Os organizadores informaram que procuram participantes de qualquer lugar do mundo que falem e entendam inglês. Entre as condições exigidas, a pessoa deve ter no mínimo 21 anos, estar disposta a participar do programa por no máximo quatro semanas e ter disponibilidade para viajar para todos os lugares que forem necessários. A atração tem estreia prevista para início de 2023.
"Os verdadeiros jogadores ficarão imersos no emblemático universo de Squid Game, sem saber o que os espera", indica a nota de recrutamento, que promete "uma série de provas que te deixarão sem fôlego".
A série
Round 6 se tornou popular desde sua estreia na Netflix, em setembro do ano passado. A série, que alcançou 111 milhões de contas globais em seus primeiros 17 dias, também causou polêmica, com pais acusando a atração de incitar desafios perigosos e até mortais que poderiam ser seguidos pelos filhos.
A história é marcada por muita violência e o clima de paranoia que se instalava entre os protagonistas de uma falsa competição. Centenas de pessoas pertencentes às faixas mais humildes da sociedade sul-coreana são convidadas a participar de um misterioso jogo cujas regras mudam à medida que avançam nas provas, exceto a mais importante: salve-se quem puder.
Os perdedores são impiedosamente eliminados por máquinas ou vigilantes mascarados. O prêmio do jogo aumenta conforme os jogadores caem, até totalizar uma soma astronômica.
Depois de uma primeira temporada de sucesso, que registrou, somente nos primeiros 28 dias, 1,65 bilhão de horas de exibição, foi confirmada a renovação da atração. O elenco se prepara para começar as gravações. Ainda não há previsão para o lançamento.
A Netflix garante que na sua versão real do jogo "o pior que pode acontecer é voltar para casa de mãos vazias". "Ganhando ou perdendo, todos os jogadores sairão ilesos. Mas se ganhar, ganhará muito!", acrescentou a plataforma no anúncio.
Réplica dos jogos
O youtuber Jimmy Donaldson, conhecido popularmente como MrBeast, realizou no ano passado um reality show inspirando em Round 6. O norte-americano selecionou 456 pessoas para participar da atração, com uma premiação de US$ 456 mil (aproximadamente R$ 2,5 milhões).
Na réplica criada por Jimmy, os participantes enfrentaram uma série de desafios que incluíram o famoso "batatinha 1,2,3", cabo de guerra, bolinha de gude, entre outros. O reality foi exibido com dublagem oficial em português e recursos para deficientes auditivos — indicativo de música no canto superior esquerdo da tela.
O vencedor foi o jogador identificado como número 79. Além do prêmio de R$ 2,5 milhões que o campeão conquistou, o segundo colocado, número 330, levou para casa o valor de US$ 10 mil (R$ 52 mil).
O reality show custou aproximadamente US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 20 milhões), incluindo os vários prêmios em dinheiro que os competidores acumularam ao longo do programa.
Nas redes sociais, Jimmy compartilhou registros da montagem das provas do programa. Todos episódios podem ser acessados no canal do YouTube do norte-americano.