Pedro Soltz, 38 anos, conquistou o público e os jurados na 10ª temporada do Dança dos Famosos da Croácia e venceu o programa. A competição do programa Ples sa zvijezdama, da Nova TV, contou com 12 casais participantes. O modelo brasileiro dançou ao lado da bailarina Tina Walme. A final foi realizada no domingo (29).
Pedro foi criado em Três Pontas, no sul de Minas Gerais. Ele mora há seis anos em Zagreb, na Croácia, junto com a esposa e a filha. Em entrevista ao g1, ele contou que foram quatro meses de muita intensidade, com treinos diários, além de entrevistas, filmagens e outras atividades.
— Estar na final foi fenomenal, é uma aventura que as pessoas não imaginam. É uma prova de resistência mesmo, com todas as dificuldades, cansaço físico e mental. Chegar na final foi uma loucura, ganhar então eu não consigo nem explicar — contou ele.
Antes de receber o convite para o programa, Pedro nunca tinha praticado dança, tampouco sabia diferenciar os ritmos. Apesar disso, aceitou participar e venceu a competição. Durante a temporada, ele e a parceira dançaram pasodoble, samba, tango, quickstep, rumba e valsa.
O que mais surpreendeu o modelo foi justamente o estilo típico brasileiro. Na final, ele e a bailarina apresentaram duas danças, uma de pasodoble e outra freestyle (estilo livre).
— Os jurados aplaudiram de pé as duas apresentações, junto com todo o público. Até os torcedores das outras pessoas, as famílias. Foi muito emocionante. Foi sensacional quando a gente dançou as duas danças, quando deu o resultado... Honestamente, eu não assisti ao programa ainda. Os apresentadores tentaram falar comigo, mas eu não consegui falar — relembrou Pedro.
O modelo brasileiro contou que acredita ser o primeiro estrangeiro a vencer a competição. Com o fim do programa, ele disse que pretende continuar dançando, porque o que era prazer virou necessidade.
A competição
A atração, que estreou em março deste ano, é baseada no programa norte-americano Dancing With The Stars e consiste em uma competição de dança que une famosos e dançarinos profissionais. No Brasil, a atração ganhou 17 temporadas exibidas no extinto Domingão do Faustão e, atualmente, está no ar com uma nova disputa no dominical comandado por Luciano Huck.