Após se tornar um sucesso no Globoplay, a novela A Usurpadora vai ao ar no canal Viva. A trama mexicana será transmitida a partir de 27 de junho, de segunda a sexta-feira, às 20h30min. O folhetim ocupará a mesma faixa de Marimar, que chegará ao fim no próximo dia 24. O canal do grupo Globo anunciou a novidade nas redes sociais nesta sexta-feira (27).
Expoente da dramaturgia mexicana na televisão brasileira, A Usurpadora é lembrada até hoje pelos confrontos entre as irmãs gêmeas Paulina Martins e Paola Bracho, vividas por Gabriela Spanic. Sucesso na década de 1990, a novela teve seus 102 capítulos relançados em novembro de 2021 pelo Globoplay. A novela é uma produção da emissora mexicana Televisa e foi gravada em 1998.
Paulina e Paola são idênticas na aparência física, mas absolutamente diferentes em sua forma de compreensão e de amar. Egoísta e ambiciosa, Paola é casada com Carlos Daniel Bracho (Fernando Colunga), um empresário amável e rico, pai de Carlinhos (Sergio Guerrero) e Lizete (María Solares), enteados dela.
Frustrada e cansada de viver os problemas da família Bracho, a vilã resolve viajar para se divertir com um dos seus amantes, Luciano Alcântara (Mario Cimarro), quando conhece Paulina Martins, sua desconhecida irmã gêmea doce e gentil, que trabalha em um toalete feminino.
A Usurpadora é uma trama de traição, manipulação e amor, que conquistou fãs ao redor do mundo com exibição em diversos países. Paola Bracho ganhou milhares de admiradores, sendo lembrada até hoje em memes na internet.