O dia foi movimento para Paulo André no Big Brother Brasil 22. Além de ganhar a prova de resistência e garantir um lugar na grande final do reality show, o atleta também entrou para a lista de recordes do programa. Isto porque, ao resistir 19 horas e 10 minutos na dinâmica, PA colocou sua vitória no 10º lugar do ranking de provas mais longas da história do BBB.
Patrocinada pela Fiat, a prova tinha a seguinte dinâmica: os participantes precisavam passar por três estações — eletricidade (em que ficavam presos e recebiam efeitos de chuva, calor e vento), todos no carro (em que precisavam permanecer dentro do veículo, sem dormir e com portas fechadas) e carga (que exigia que eles carregassem o porta-malas, apertassem o botão e voltassem para as bases dentro do tempo).
Paulo André estava competindo com Arthur Aguiar, que não completou uma das etapas da dinâmica (apertar o botão depois de cumprir uma das tarefas) e foi eliminado.
Confira o restante do top 10 de provas mais longas da história do BBB:
9º lugar — 19 horas e 28 minutos
No BBB 19, Paula aguentou 19 horas e 28 minutos para ganhar imunidade e evitar um "superparedão", no qual todos os outros participantes da edição foram para a berlinda. Na dinâmica, realizada dentro de carros, os jogadores precisavam constantemente trocar de lugar e pegar dados gigantes de acordo com a indicação do painel.
8º lugar — 21 horas e 30 minutos
Cowboy resistiu 21 horas e 30 minutos em pé dentro de uma pequena gaiola para ser líder no BBB 7, em uma vitória em cima do seu grande rival, Diego Alemão, último a desistir da prova.
7º lugar — 23 horas e 51 minutos
Outro recorde da temporada deste ano do BBB: em março, Natália, Lucas e Paulo André permaneceram 23 horas e 51 minutos em um carrossel para conquistar a liderança do semana. Antes que o desafio completasse um dia inteiro, contudo, a Globo finalizou a prova e o resultado foi decidido na sorte — que foi favorável a Lucas.
6º lugar — 24 horas e 30 minutos
Um dia inteiro e mais meia hora: esse foi o tempo que Iran e Inês dançaram para conquistar uma semana de liderança no BBB 6. Ao ar livre, a dupla precisou rebolar embaixo de sol e chuva, somente com cinco minutos de descanso a cada hora.
5º lugar — 24 horas e 50 minutos
O quinto lugar traz outro show de resistência de Paula, que ganhou três provas do tipo durante sua passagem pelo BBB 19. Desta vez, a mineira enfrentou durante 24 horas e 50 minutos intempéries escolhidas pelo público, enquanto segurava a porta de um carro, para levar a liderança da semana.
4º lugar — 26 horas e 25 minutos
Outra campeã do Big Brother que venceu prova de resistência antes de ser coroada vencedora da edição foi Thelma, do BBB 20. A médica resistiu por 26 horas e 25 minutos em um carrossel. Relembre como foi a prova.
3º lugar — 29 horas e 48 minutos
Kaysar resistiu por 29 horas e 48 minutos para conquistar a liderança no BBB 18 e levou também o terceiro lugar em quesito resistência. Na dinâmica da ocasião, os brothers precisavam periodicamente encaixar itens no porta-malas de um carro.
2º lugar — 29 horas e 57 minutos
A segunda prova mais longa do reality ocorreu no BBB 12, quando Kelly e Jakeline passaram 29 horas e 57 minutos dentro de um carro, sem comer nem dormir, até Jakeline desistir e Kelly levar a imunidade que estava em jogo.
1º lugar — 42 horas e 58 minutos
O recorde mais impressionante do Big Brother Brasil veio na edição 18: Ana Clara e Kaysar aguentarem 42 horas e 58 minutos em uma plataforma giratória e nenhum deles desistiu. Em vez disso, a prova precisou ser encerrada pela produção, que declarou empate. Relembre como foi.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.